domingo, 11 de outubro de 2015

Pequenos Detalhes - Ella


Olá a todos. Hoje trago-vos mais uma entrevista da rúbrica "Pequenos Detalhes". A minha convidada de hoje é uma das bloggers que sigo há mais tempo. Vem e fica a conhecer um pouco mais da Ela do blog Ela Entre Eles.

Quizz Rápido:
- Maior medo: Eu falhar comigo mesma. É sempre a mim que presto contas.
- Viagem de Sonho: Tirar dois meses e viajar pela Europa, sem ser tipo interrail, com o meu rapaz.
- Música do momento: Call Me - Shinedown
- Cor dos olhos: Castanhos
- Um palavra para descrever este verão: Atrevimento
- Cor das paredes do teu quarto: Beje
- Uma comida que odeies: qualquer coisa com Ervilhas


O nome do teu blog é muito original "Ela Entre Eles". Porque é que escolheste este nome? Apeteceu-me começar de novo na blogosfera e tinha acabado de iniciar uma fase super importante e totalmente nova da minha vida, tinha entrado num curso de Engenharia Informática e este é, por excelência. um curso maioritariamente composto por rapazes e sinto-me verdadeiramente um "ela entre eles". Acho que não há nome melhor para o descrever. Sempre que mostro o meu blog a alguém conhecido dizem logo: esse nome é a tua cara, tudo a ver contigo. Sou uma rapariga pratica, simples mas um quanto ou tanto lady num mundo em que há poucas mulheres e quero mostrar que o meu curso não define a intensidade meu lado feminino.
Olha, ficou assim e acho que ficou muito bem. Que me acompanhe por muitos e mais tão bons anos.

Enquanto estudante universitária, quais as maiores diferenças que notas para o ensino secundário? 
O estares por tua conta e risco, é a primeira grande vez que te deixam perdida em algum lado. É um atirar para a água e dizer-te nada! Sem teres tido aulas, sem te terem dito nada... E tu ou aprendes a ir com a coisa ou simplesmente afogas-te. Muda a responsabilidade o não te esqueceres que estas ali a pagar mil e tal euros que tens de fazer o teu tempo e o teu dinheiro valer. Começas a ter, no meu caso, o primeiro contacto com as empresas logo o espaço para erros é menor. Há que se ser profissional. Muda o tempo de estudo, eu mal entrei na faculdade apercebi-me logo que o meu tempo tinha de passar a ser usado para a faculdade que de outra maneira isto não ia correr bem. É difícil, mas não impossível, manter um equilibro saudável durante a maior parte do semestre. Em épocas de exame esquece, isso não existe porque só temos tempo para comer, dormir um bocadinho e enfiar-me ao pc de novo para terminar aquele projecto, ler aqueles slides, fazer aquele exercício. Muda as prioridades, é outro mundo, outras pessoas, outras necessidades, outras obrigações... Há quem ache que tenha uma opinião demasiado radical mas o que é certo é que sai do curso e vais trabalhar se não houver agora o desmame da "papinha toda feita" vai ser quando?! Faz todo o sentido ser agora enquanto ainda há aquele rede de suporte e podes "recomeçar".

Quais são as características da tua personalidade que achas que te vão ajudar na tua carreira profissional? 
Persistência, Organização, capacidade de improviso, desembaraço, vontade de querer sempre mais, autonomia. Acho que é mais por ai que sou capaz de ter valor para os empregadores. Mas lá está, a minha área é vastíssima e eu ainda tenho de saber no que me focar para depois ai pensar no que posso oferecer. 

O que não pode faltar dentro do teu armário da roupa? 
Pelo menos, um casaco de cabedal, umas skiny jeans azul escuras e a sweat da minha universidade. Ainda bem que foi só do de roupa porque quando toca a sapatos o caso já não é assim tão simples.

Se só pudesses ter um canal de televisão, qual escolherias? 
Acho que a Fox, eu sou louca por séries e a Bones dá na fox logo só podia ser mesmo essa. 

Quais são os cinco objectos essenciais que andam sempre contigo dentro da mala? 
Carteira, telemóvel, um pacote de lenços (faz parte de quem é alérgica a tudo), chaves de casa e carro e um batom do cieiro

Quais são as características que mais te atraem nos homens? 
O sentido de humor, honestidade, o ter opinião, o ser falador (apercebi-me disso recentemente), simpatia. E claro gosto sempre de alguém que puxe por mim, me desafie, me leve a sair da zona de conforto e que já agora seja espontâneo mas não inconsequente. Por acaso é das coisas que mais gosto nele, o ele arriscar e atira-se de cabeça para as coisas mas não o fazer sem qualquer chão. Não sabe onde o chão está, mas sabe que está lá. Isso conquista-me nele. Eu que sou uma pessoa que pensa muito nas coisas, apesar de quando tomo uma decisão nunca voltar atrás, e esse contraste é algo extraordinário. Ai que lamechas que estou.

9 comentários:

  1. Boas perguntas e boas respostas! ( : A Ella é uma pessoa incrível! :b
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Boas perguntas e boas respostas! ( : A Ella é uma pessoa incrível! :b
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Por favor segue-me de volta neste novo link: http://sortenoazar100.blogspot.pt/
    desculpa pelo incomodo... :( :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas já lá vou espreitar! :)

    ResponderEliminar
  5. Que engraçado, gosto sempre de ver este tipo de entrevistas :)

    ResponderEliminar
  6. Que giro. Podias fazer me uma entrevista destas que não me importava;)

    ResponderEliminar