sábado, 7 de dezembro de 2013

LEIS DE PROTEÇÃO ANIMAL


Acho uma vergonha em Portugal ainda não haver leis de proteção contra animais. Afinal, como disse Gandhi: “O grau de evolução de uma sociedade pode ser avaliado pelo modo como essa sociedade trata suas crianças, seus idosos e seus animais.” Sendo assim, a nossa sociedade ainda está muito pouco evoluída. Uma amiga minha conheceu um homem que tem um pitbull e para o educar batia-lhe com a vara do chapéu de sol. Assim só está a transformar o cãe num bomba relógio, que a qualquer momento pode explodir e morder os filhos dele. E o cão não é agressivo, é um amor.


Para além disso,os animais também têm sentimentos, também sofrem, também ficam felizes. Basta ver a minha cadela quando eu me vou embora. Fica tão triste e abatida.

“Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade.”

Leonardo Da Vinci


Pode ser que o projecto lei seja aceite, se bem que eu acho que as penas são demasiado baixas. "Quem praticar um ato de violência injustificada contra um animal, independentemente da titularidade do mesmo, é punido com pena de prisão de seis meses a dois anos ou com pena de multa. Quem praticar um ato de violência injustificada contra um animal, independentemente da titularidade do mesmo, e do qual resultem lesões graves ou permanentes ou a sua morte, é punido com pena de prisão de um a três anos ou com pena de multa”

5 comentários:

  1. A nossa sociedade é mesmo puco evoluída :s

    ResponderEliminar
  2. Que merda(esculpa a expressão,mas não consigo arranjar uma melhor) de país este onde vivemos...

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Esta é mais uma das coisas mal neste país :s

    R.: é por isso que arranjinhos não funcionam :)

    ResponderEliminar
  4. E o mais grave é que fazem leis muito evoluídas que depois ninguém faz cumprir.
    Estou mesmo a ver uma pessoa apresentar queixa desse cretino que "educa" o Pit Bull à paulada e a polícia responder que só tem um carro patrulha para andar nas vias-rápidas a caçar multas. xD

    ResponderEliminar