segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

RÚBRICA - SEXUAL LOVE ♡ 1


Nunca esperei que tantas meninas aderissem ao meu primeiro post sobre sexo. Como tal, decidi criar a rúbrica: Sexual Love, em que vou abordar vários temas relacionados com sexo e relações, onde depois podem dar as vossas opiniões ou contar experiências que já tiveram.
Como primeiro tema para esta rúbrica, vou-vos falar sobre "A Primeira Vez". Acho que é um tema adequado para um primeiro post.

Experiência Pessoal
Não me orgulho da minha primeira vez. Foi no banco de trás de um carro, com o meu "namorado" da altura. Foi algo muito seco, apressado, sem prazer nenhum. Não gostei, ficou-me a doer durante 2 dias. Ele não se importou comigo, se eu tinha dor ou prazer, se eu estava bem. Basicamente só quis fazer para se sentir "homem".
Passado um ano do tal episódio, comecei a namorar com o meu amorzinho. Ele chamou-me de semi-virgem, porque só tinha feito uma única vez. Ele disse que estava disposto a esperar o tempo que fosse preciso, que não queria apressar nada, que só o iríamos fazer quando eu estivesse preparada. Cerca de um mês depois de começarmos a namorar já me sentia preparada. Claro que ainda tinha medo, porque não queria que me doesse tanto, não queria passar figuras tristes à frente dele.
Não foi como nos filmes. Não houve rosas, nem velas, nem champanhe. Só música do telemóvel dele. Não foi algo planeado, simplesmente estávamos nos amassos e eu senti que tinha que ser naquele momento.
Não foi nada apressado, esteve só preocupado em me dar prazer, começando primeiro com sexo oral para eu relaxar (estava super nervosa, verdade seja dita). Não consegui sentir prazer e doeu-me um pouco, mas nada comparado com a outra vez. Mas é normal. Não estava habituada.

Dicas
A primeira vez tem que ser algo especial. Mas não tem que ser como nos filmes, com rosas, champanhe e música. Tem que ser enquadrado à personalidade de cada casal e de cada rapariga. Eu disse que não queria rosas, porque não acho necessário, e na altura não fez nenhuma diferença. Não é tanto o ambiente e os clichés que interessam, mas sim a maneira como és tratada, como ele fala contigo e, acima de tudo, se se importa contigo.
Só deves fazê-lo quando te sentires preparada. Se o teu namorado realmente se importar contigo vai compreender e esperar. Se ele disser que te vai deixar se não o fizeres, então lamento, mas ele é egoísta e só quer saber do prazer dele. Claro que não vais deixar o moço esperar 20 anos. No início vais sempre ter medo, vais-te sentir ansiosa e pensar que vai doer ou que ele não vai gostar. Mas é algo natural. Se estiveres relaxada corre muito melhor, nem que tomes um copinho de vinho antes só para ficares mais leve (não é para te embebedares, é só para relaxar).
É importante haver muitas carícias antes, para relaxares e ficares molhada, de modo a que não doa tanto e para que tudo corra melhor. Para isso é importante comunicares com o teu namorado e dizeres o que precisas, se estás a gostar da forma como ele te está a tocar. Afinal, não à ninguém que conheça melhor o teu corpo do que tu.
Na primeira vez não vais sentir prazer. Podes até nem sentir dor. Podes simplesmente não sentir nada. Isto porque ainda não foste estimulada o suficiente, os teus receptores ainda não estão ligados, por assim dizer. Só depois de fazeres algumas vezes é que vais sentir prazer. Claro que todas as raparigas vaginas são diferentes. Umas mais sensíveis, umas mais largas, umas mais curtas. Então cada experiência é diferente.
O importante é não fazer porque o namorado/rapaz quer, porque a sociedade dita que sim, porque todas as tuas amigas já o fizeram e tu não. Cada rapariga tem o seu tempo de fazer as coisas, e o sexo é algo muito especial que deve ser feito com alguém especial. Eu só perdi a minha virgindade aos 21 anos (não estou a contar com a vez do carro). Foi quando se proporcionou, quando senti que realmente era amada, e que sabia se algo corresse mal ele estaria lá para me apoiar.

E assim foi a minha primeira rúbrica. Partilhem experiências, se quiserem, acrescentem dicas, digam se não concordam. Acho que é óptimo podermos partilhar experiências e colocar as nossas dúvidas. Se não te sentires confortável a falar sobre isto com mais ninguém, podes fazê-lo aqui anonimamente!

21 comentários:

  1. A minha primeira vez foi aos 16 com o meu 1º namorado. Apesar de ao fim de uns tempos as coisas terem corrido muito mal naquela altura eu senti que era certo e não me arrependo de o ter feito. Não foi nada planeado e apesar de eu achar que na altura iria estar muito nervosa, não aconteceu nada disso. Fiquei mais calma que ele e foi algo bastante natural.
    Ainda assim, quando há quatro anos conheci o meu actual namorado (o meu "amor") senti que iria redescobrir a sexualidade e senti-me novamente "virgem". Contei-lhe que já não era virgem (ao contrário dele, já que eu era a 1ª namorada dele) e a resposta dele foi "Não quero saber do teu passado, interessa-me o teu presente. Nunca o fizemos os dois, portanto é como se não o tivesses feito". E assim foi. Tal como na minha 1ª vez não foi planeado, foi bastante natural e senti-me bem. Sentimo-nos os dois. E bom, há pessoas que não compreendem, mas a verdade é que eu me sinto bem com estas minhas duas "primeiras vezes".

    Concordo plenamente com as tuas dicas ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da rúbrica. Um tema interessante e fora do vulgar. Parabéns pela ideia e continua :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a rúbrica, acho que é bom para todos nós. Para deixar os tabus de parte e para poder partilhar experiências e por questões em caso de duvida...
    A minha primeira vez foi aos 19 anos no baile de finalistas do meu fofinho, numa carrinha. Ao inicio foi muito constrangedor porque apesar de estar preparada tinha as duvidas todas e super nervosa.

    ResponderEliminar
  4. Adorei a rúbrica! A minha primeira vez foi uma porcaria e sinto que ainda sou virgem apesar de já o ter feito uma vez... o meu namorado atual sabe de toda essa (muito) má experiência e agora tem muita paciência comigo e espera por mim o tempo que for preciso ;b

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta rúbrica. Devias criar qualquer coisa relacionado com isto em que podessemos participar (:
    A minha primeira vez também não teve rosas ou champagne mas foi simplesmente perfeita, mesmo com um pouquinho de dor á mistura

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais parabéns pela rubrica. Eu sinto que sexo é ainda um assunto tabu na nossa sociedade, apesar de já se falar mais abertamente, e é sempre bom alguém falar sobre isso porque, ao contrário daquilo que se possa pensar, há tantas pessoas jovens (e não só!) ainda com tantas duvidas que até assusta...
    A minha primeira vez também foi terrível. Doeu-me bastante e o rapaz com quem fiz não se preocupou minimamente comigo, mesmo assim ainda namorei com ele uns anos e voltamos a fazer mas nunca foi aquela coisa que me desse gosto fazer com ele porque não sentia prazer mas também não me arrependo. Se não fosse isso talvez não valorizasse tanto a pessoa que tenho a meu lado agora, que é totalmente o oposto daquilo que aquele rapaz era :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tinha confessado isto, mas acho que não há nada a esconder, portanto eu sou virgem! Nunca se proporcionou, visto que nunca tive nada sério com ninguém! às vezes fico pensativa nesse assunto visto que quase todas as minha amigas já não são, mas não vou fazer só porque sim... Mas com os comentários já feitos até tenho medo ahah

    p.s: muitos parabéns pela rubrica acho que vai dar muito que falar, pela positiva, claro :)

    ResponderEliminar
  8. Não vou partilhar intimidades a esse nível, mas gosto da forma sincera como abordas o tema.

    ResponderEliminar
  9. :) a primeira vez, é sempre tudo tão estranho, tão novidade..acho que quase ninguém gosta!

    parabéns pela rubrica INDIGO

    ResponderEliminar
  10. gostei muito das tuas dicas! acho que para quem vai iniciar a sua atividade sexual são muito úteis.
    A minha primeira vez também não foi um sonho e as coisas com esse namorado depois acabaram por correr mal. Parecia que ele me pressionava um pouco a fazer isso.
    Depois tive outro namorado que só queria saber de mim para isso, comecei a reparar isso e nunca lhe dei o que ele quis.
    Hoje tenho um namorado de quem gosto muito e considero que a minha primeira vez foi com ele. Também não foi num ambiente de filmes, mas foi no momento adequado :)

    ResponderEliminar
  11. gostei da ideia da rubrica, acho que é fora do normal, porque nunca vi uma rubrica sobre sexo, e apoio-te a continuares :).
    eu ainda sou virgem e já estou com o meu namorado à mais de 2 anos, portanto olha lá coitadinho dele xd

    ResponderEliminar
  12. "Na primeira vez não vais sentir prazer." Bem, eu cá senti xD A minha não foi má, só achei um pouco rápida demais... Mas só aconteceu depois de já namorarmos durante uns anos, o que me deixa um bocado envergonhada. Houve muitas oportunidades antes disso, mas eu tinha um medo enorme; estava paranoica com a ideia de que ia doer horrores, por isso não passávamos do sexo oral =$ Tenho alguma vergonha de só o ter feito passado tanto tempo de namoro e arrependo-me de não ter feito mais cedo, mas agora é tarde... Ninguém sabe quando foi a minha primeira vez (tirando o meu namorado, claro), e prefiro manter as coisas assim

    ResponderEliminar
  13. Comecei um relacionamento há poucos meses e tenho uma vontade enorme de perder a virgindade com o meu namorado. O estranho é que aquilo que me impede é apenas a vergonha que tenho do meu corpo. Para ser mais especifica, tenho medo que ele ache que tenho demasiado pêlos "naquele sitio". Faço depilação normal nas virilhas, mas sei lá, tenho receio do que ele possa pensar ou algo assim... algum conselho? :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida anónima. Não precisas de ter vergonha do teu corpo. No ínicio, também tinha muita vergonha do meu corpo, porque era gozada na escola quando era mais pequena. Mas o meu namorado fez-me ver que eu era linda para ele e que gostava de como eu era.
      Para saberes o que ele acha, pergunta-lhe directamente. Se não quiseres perguntar, porque tens vergonha, podes sempre fazer mais um bocadinho de depilação para prevenir. Agora isso não é nenhum problema. Quando fizeres o belo do amor, e se ele achar que convinha tirares mais um bocadinho ele vai-te dizer. Mas não precisas de ter vergonha. Todas as mulheres têm muitos pêlos nessa zona. Na minha opinião, até fica feio quando uma mulher tira tudo. Eu não gosto nada de ver, nem nunca tirei assim.
      Mas não te preocupes, ele não vai pensar nada de especial. Se ele preferir que tenhas um bocadinho menos, também é algo que se resolve facilmente.
      Agora se te sentes preparada e queres fazer amor com o teu namorado, isso não deveria ser impedimento nenhum
      Beijinhos***

      Eliminar
  14. Gosto muito da tua ideia... imensa gente que aqui ainda não iniciou a sua vida sexual e que secalhar tem muito a aprender com quem é mais velho e mais experiente. Cada vez mais há a necessidade de despachar a virgindade e acaba-se por "errar" na pessoa... e ter-se aquela ilusão da perfeição da primeira vez (que de perfeita não tem nada... porque tudo o que tem para correr mal corre. excepto o se a amar a pessoa e se isso a partida não existe então do que vale?!)

    ResponderEliminar
  15. Acho a rubrica muito interessante e apesar de ainda ser virgem é bom ficar a saber da opinião dos outros acerca do assunto

    ResponderEliminar
  16. Apesar de não ser experiente nessas coisas, ainda sou virgem, acho interessante porque assim fico a saber mais coisas sobre este assunto!

    ResponderEliminar
  17. Tenho 16 anos e sou virgem. Namoro há 6 meses. Já se passaram algumas coisas entre nós (sexo oral,..) mas nunca aconteceu mesmo. Eu queria que acontecesse e sei que ele também queria, mas eu ainda tenho tantas duvidas...
    Não me sinto pressionada por ele porque sei que ele espera o tempo que for preciso. Pelas minhas amigas também não me sinto pressionada porque elas são virgens e nem desconfiam que eu e ele já fizemos sexo oral. Tenho medo que elas descubram e me excluam um bocado.
    Por outro lado, tenho medo que doa.
    Tenho também medo que as coisas não resultem entre nós e depois eu me arrependa de ter sido com ele.
    Sei que está perto de acontecer, vamos dormir juntos na passagem de ano, mas será que devo esperar?

    ResponderEliminar
  18. A minha primeira vez foi desastrosa. Com uma besta que desde que estivesse pronto eu tinha de estar pronta e assim que ele acabasse era para eu me ir embora. Não durou muito depois disso, como é óbvio. O meu actual namorado não é nada assim, primeiro estou eu e o meu bem-estar, só assim ele é capaz de ir para a frente com o acto. Foram precisos 5 meses de namoro para me sentir pronta e o suficiente para dar esse passo. Não me arrependo ! Só me arrependo de me ter dado à outra besta. Hoje só desejava ter esperado pelo meu actual namorado pois teria melhores recordações da «1ª vez» do que as que tenho hoje.

    Beijinhos,

    P'

    ResponderEliminar