sábado, 31 de agosto de 2013

Memória de Peixe


Eu tenho sempre dificuldade em decorar datas. Não sei em que dia é que entrei na tuna, nem em que semana fui à viagem de finalistas... Só decoro aniversários e é das pessoas mais próximas. E mesma assim ainda tenho a capacidade de me trocar!
Tenho uma amiga minha que tem uma memória fantástica. Consegue-se lembrar não só das datas, mas também do que tinha vestido e o nome das pessoas todas!
E vocês? 

My Future, My Dreams - Rita


Hoje trago-vos a entrevista da Rita, do blog Diário de Guardanapos! Se ainda não a conhecem, vão-lhe fazer uma visita, ela tem um blog fantástico.

Em que ano é que estudas/Que idade tens?
Vou agora para o 11º ano e tenho 16 anos.


Quando eras pequena qual era a profissão que gostavas de seguir? Achas que ainda existe alguma possibilidade de se realizar?
Quando era pequena gostava de ser médica, mais especificamente pediatra. Agora não existe possibilidade de se realizar porque o que segui foi humanidades.


Qual é o curso que queres tirar?
O curso que quero tirar ainda não está bem definido, mas em principio ou será jornalismo ou marketing.


Achas que o curso que queres tirar tem futuro neste país?
Sinceramente não, mas acho que neste momento nenhum tem. Para sermos reconhecidos neste pais temos de ser top e mesmo assim penso que nem isso chega.


Os teus pais incentivam-te a mudares de país ou preferem que fiques em Portugal?
Claro que os meus não querem que saia de Portugal, mas nunca me disseram para não ir. Por eles ficava sempre cá, os pais nunca gostam de ter os filhos longe. Eles só querem o melhor para nós, mesmo que a eles lhe custe.


E tu, gostavas de mudar de país? Se sim, qual e porquê?
Adoro este pais, mas neste momento não me vejo a fazer o meu futuro aqui se nada melhorar até lá. Portugal não me dá a estabilidade que quero para viver e é difícil viver aqui. É triste termos que andar sempre a contar os trocos a meio do mês, é triste ver que os meus pais querem ter férias e não podem porque têm de trabalhar para me dar aquilo que necessito, ver que os meus ficam tristes por muitas vezes me quererem dar algo mais supérfluo e não podem porque o dinheiro não chega para tudo. E sinceramente eu não quero um futuro assim para os meus filhos e se eu poder fazer alguma coisa para mudar isso, então eu farei.


Na tua opinião, Portugal reúne condições para um jovem começar a sua vida independentemente? O que achas que deveria mudar?
Não. Porque viver independentemente é viver sem ajudas dos pais e eu vejo pela minha irmã que tem dois part-times e mesmo assim tem que ter ajudas dos meus pais.


Quais são os princípios/características que consideras mais importantes num jovem na sua busca por um bom futuro?
Como disse em cima para se ser reconhecido neste pais tem que se ser top, ser-se mesmo muito bom naquilo que se faz e se nos distinguirmos da maioria daqueles que procuram o mesmo que nós claro que saltamos a vista. Se bem que eu pense que hoje em dia os empregos resultam muito a base do fator C.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cheguei...


Cheguei à pouco a casa... posso dizer que foram das melhores férias que já tive Divirto-me sempre imenso com eles. É passar os dias a rir até chorar.
Para além disso, aceitei namorar com o B. Estou muito feliz. Ele é super querido e acho que gosta mesmo de mim. Mas tenho um bocado de medo. O meu último namorado deixou-me completamente devastada, e tenho medo que aconteça outra vez o mesmo. Mas acho que não vai acontecer. Espero que não.
Gostam da foto? Somos nós os dois em Braga. Já disseram que fazemos o casal muito giro!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Mundo Está Perdido # 5


No outro dia estava a ver um programa de televisão que mostrava as casas mais caras do Mundo... Isto revoltou-me imenso, porque havia casa cujo o tecto da sala, só o tecto da sala custava 1 milhão de euros.
Cada degrau de uma escada custava 15 mil euros... Cada degrau...
Isto revolta-me... Claro que o dinheiro é das pessoas e elas gastam como querem. Mas custa-me ver pessoas a passar fome e com imensos problemas e depois outras pessoas que não sabem onde gastar o dinheiro. Só gostava que o Mundo fosse um pouco mais equilibrado...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mentiras


Qual foi a maior mentira que já disseram? Foram apanhadas? 
Podem responder em anónimo

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Good Vibrations ||| 8

The Black Keys - Tighten Up 

Adoro esta música. Tem músicas muito boas e fora do normal que costuma passar na rádio. 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

My Future, My Dreams - Blackbird

Hoje a entrevista é à Blackbrid do blog Fly, Blackbird. Acho que muitos a conhecem! um dos meus blogs preferidos!
Aqui ficam as respostas :

Em que ano é que estudas/Que idade tens?
Tenho vinte e um anos e terminei o terceiro ano da faculdade, vou para o quarto.


Quando eras pequena qual era a profissão que gostavas de seguir? Achas que ainda existe alguma possibilidade de se realizar?
Eu queria ser veterinária. Mais tarde percebi bem que não me dava bem com ciências/biologia por isso optei por não seguir essa carreira. Assim sendo já não há possibilidade de ser veterinária.


Qual é o curso que queres tirar/estás a tirar/tiraste?
Estou a tirar o curso de Direito.


Achas que o curso te está a preparar para o futuro e para o mercado de trabalho? O que achas que poderia ser melhorado?
Eu sinto que adquiri imensos conhecimentos nestes três anos que já conclui e sinto-me capaz de fazer muitas coisas relacionadas com a minha área. Porém penso que para exercer advocacia, por exemplo, não é suficiente. É certo que ainda me falta um ano mas não me sinto tão preparada quanto isso. Acho que adicionar mais um ano ao curso de Direito, ficando este com cinco anos, não seria mal pensado. Pode parecer um exagero, para muitos, mas eu acredito que quando acabasse a licenciatura me sentiria muito mais preparada.



Os teus pais incentivam-te a mudares de país ou preferem que fiques em Portugal?
Eles não me incentivaram a sair, ainda. Eles preferem que eu fique cá por Portugal mas sei que quando terminar o curso provavelmente me vão incentivar a sair de Portugal se eu não conseguir ter um perspetiva de um bom futuro aqui.


E tu, gostavas de mudar de país? Se sim, qual e porquê?
Gostava e não gostava. Gostava de sair pois sei que posso ter melhores oportunidades no estrangeiro. Por outro lado não quero ir porque me vai custar imenso deixar a minha família e amigos mas se tiver que ser será. Neste momento estou a ponderar ir para Hong Kong mas os Estados Unidos ou o Canadá também me parece ser uma boa opção.


Na tua opinião, Portugal reúne condições para um jovem começar a sua vida independentemente? O que achas que deveria mudar?
Não. É muito difícil um jovem ser independente no início da carreira. Ou não tem emprego ou não tem um ordenado que lhe dê uma independência financeira. Se tiver então é um sortudo! Deviam existir mais postos de emprego em Portugal, acho que é nisso que se deve investir.


Quais são os princípios/características que consideras mais importantes num jovem na sua busca por um bom futuro?
A ambição é importante. Uma pessoa ambiciosa vai fazer tudo para ter um futuro melhor e progredir na carreira. Estudar também é importante. Adquire-se conhecimento e isso é fundamental! Também é essencial perceber que para se chegar a algum lado é preciso fazer esforços!

domingo, 25 de agosto de 2013

É já amanhã

Esta semana vou ao Porto ter com uns amigos que já não vejo há muito tempo.... e com ele! Estou muito nervosa. Tenho medo que corra mal, que ele só me queira usar, que seja tudo mentira aquilo que ele diz por telefone.
Eu quero mesmo que corra bem... Wish me Luck!

Good Vibrations ||| 7

Sara Tavares e Ala dos Namorados - Solta-se o Beijo

Esta música já tem uns anos, mas eu gosto muito! É daquelas músicas que ainda hoje sei a letra toda, apesar de não a ouvir muitas vezes. Portugal também tem música boa ;)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Good Vibrations ||| 6

Hit The Road Jack - Casey Abrams

Hoje trago-vos um versão fantástica da tão conhecida música: Hit the Road Jack. Adoro imenso esta versão. Acho que as duas vozes se encaixam tão bem!

Star Fish


Há uns anos atrás tive um aquário muito grande de água salgada. tinha caranguejos, camarões,  muitos peixes e uma estrela do mar cor de laranja. Um dia a estrela do mar resolveu começar a reproduzir-se, ou seja, foi uma pata para cada lado, e os caranguejos tiveram a brilhante ideia de começar a comer as patinhas da estrela do mar.
Não gostava nada dos caranguejos. Tinha um medo deles. Eles conseguiam sair do aquário e depois vinham a andar até pararem no corredor em frente à minha porta do quarto. E de manhã acordava e lá estava um malvado a olhar para mim.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Home


Se eu pudesse mudar o meu quarto fazia algo assim! Adoro camas tipo beliche, mas que em baixo, em vez de terem outra cama, têm um sofá ou uma secretária. Acho que torna o espaço muito mais eficiente! E fica tão fofinho!

Carta de Condução


Eu já tenho carta de condução à quase 3 anos. No entanto, não costumo conduzir muitas vezes, porque estou quase sempre em Évora a estudar e lá não tenho carro. Por isso só conduzo quando venho a casa e preciso de ir a algum lugar.
No entanto, o meu irmão começou agora a tirar a carta. Se eu fosse mãe dele, não o tinha deixado ir tirar a carta, porque ele é muito irresponsável e chumbou a todos os exames do secundário, não se podendo candidatar à Universidade. Ele também não se anda a esforçar nada no código, e  estou mesmo a vê-lo a chumbar ao exame.
Para mim, poder tirar a carta de condução (que não é uma coisa exactamente barata) é um privilégio, e sinceramente acho que o meu irmão não merece. Mas os meus pais dão-lhe tudo o que ele quer apesar de ele só refilar e fazer asneiras... Eu já os avisei, depois eles que não se venham queixar.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Não acredito no Destino, mas...


Às vezes parece que a própria vida nos diz aquilo que devemos ou não fazer. Às vezes faz tudo para nos impedir de fazermos asneiras e de nos magoarmos, mas nós insistimos em ir em frente até batermos com a cabeça na parede.
Outra vez quase que parece que nos empurra como se nos quisesse levar por esse caminho... Mas nós viramos as costas e perdemos uma chance de sermos felizes... 

Desta vez parece que o vento está a favor... Vamos lá ver se dá bom resultado. Fingers crossed

Ideias


E é de noite, antes de adormecer que tenho as melhores ideias de sempre... Principalmente ideias para o blog... Mas de manhã nunca me lembro de metade...

My Future, My Dreams - Patrícia


Hoje trago-vos as respostas da Patrícia do blog Girls Like Boys with Brain. O blog dela é um dos meus preferidos. Ela parece ser uma pessoa fantástica, cheia de sentido de humor, mas também sensível e carinhosa.



Em que ano é que estudas/Que idade tens?
Tenho 18 anos e vou agora repetir Matemática de 12º ano.


Qual é o curso que queres tirar?
Ao fim de muito tempo a tentar perceber onde raio me iria enfiar, decidi que quero entrar em psicologia.


Achas que o curso que queres tirar tem futuro neste país?
Não, mas sinceramente, que curso é que neste momento tem futuro?
Acho que devemos ir para o que queremos e gostamos e não para o que tem futuro. Porque se formos bons no que fazemos, havemos de conseguir ultrapassar as dificuldades... E hoje em dia, como isto anda, cada vez mais acho que se deve ir para o que se gosta.


Os teus pais incentivam-te a mudares de país ou preferem que fiques em Portugal?
São neutros. Dizem que a decisão é minha mas, embora às vezes me aconselhem a ir embora, acho que quando virem que o quero mesmo fazer, não vão gostar assim tanto da ideia.


E tu, gostavas de mudar de país? Se sim, qual e porquê?
Sim, gostava. Eu adorava ir para os Estados Unidos ou para Inglaterra porque sempre tive assim um fascínio, mas sinceramente acho que depois do curso tirado vou para onde conseguir arranjar emprego. Não estamos em altura de ser esquisitos.


Na tua opinião, Portugal reúne condições para um jovem começar a sua vida independentemente? O que achas que deveria mudar?
Para já não. Acredito sinceramente que daqui a uns (bons) anos a coisa melhore, mas agora não vejo nada que favoreça um jovem a tentar ser independente. Está tudo tão caro, ganha-se tão pouco, o desemprego é tanto e as ajudas são tão poucas, que são poucos os que se aventuram.
E não sei bem dizer o que deveria mudar. Deviam pensar mais em nós, no geral. Ajudar mais os jovens, não nos cortarem as pernas. Porque depois é óbvio que nos vamos todos embora à procura de condições que o nosso próprio país não nos oferece.


Quais são os princípios/características que consideras mais importantes num jovem na sua busca por um bom futuro?
Ser persistente. E ter coragem. Não desistir à primeira dificuldade porque o que não vão faltar são adversidades. E acho que uma personalidade otimista e extrovertida é capaz de ajudar tanto na procura de emprego como no geral, na vida pessoal e social. E acho que tudo isso influencia a visão que temos da nossa vida, do nosso futuro, dos nossos sonhos.

Sentido de orientação


Tenho um péssimo sentido de orientação. Eu sei que o Sol nasce a este e se põe a Oeste, e por isso deveria ser fácil identificar o Norte e o Sul. Também de noite deveria ser fácil identificar a Estrela Polar e a Ursa Maior e Menor. Mas não. Bem que fico a olhar para o céu mas não consigo encontrar nada. É tão triste...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Good Vibrations ||| 5

Natiruts - Beija-Flor

Só conheci Natiruts o ano passado quando eles vieram à Queima de Évora. Desde então que adoro! E foi a partir deles que descobri SOJA. Gostava imenso de ir ver outro concerto deles!

Friends


E hoje vou tomar um cafézinho e jantar fora com umas amigas minhas.
Quais são os vossos planos?

Cada vez gosto mais...


De adormecer todas as noites com uma mensagem tua a dizer «Boa noite, dorme bem.»

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

My Future, My Dreams - Audrey Deal


A minha primeira entrevista foi à querida Audrey Deal do blog Big Deal. Queria agradecer pela rapidez e simpatia com que respondeu às minhas perguntas. Aqui ficam as respostas dela. Espero que gostem.


Em que ano é que estudas/Que idade tens?
Eu tenho 20 anos ( mas estou quase a fazer 21 ahaha) e terminei este ano a minha licenciatura.


Quando eras pequena qual era a profissão que gostavas de seguir? Achas que ainda existe alguma possibilidade de se realizar?
Quando era mais nova queria seguir investigação criminal e depois mudei de ideias para direito porque existiria sempre uma hipótese de depois seguir investigação. No entanto, segui um caminho completamente diferente (que não me arrependo) e, hoje já não existe qualquer possibilidade de se realizar o meu antigo sonho.




Qual é o curso que queres tirar/estás a tirar/tiraste?

Eu tirei o curso de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, pois era bastante criativa e interessava-me imenso pelo mundo empresarial.


Conseguiste suceder no mundo do trabalho na área em que estudaste? É o que esperavas? Estás feliz?
Estou bastante feliz de me ter licenciado num curso que tive o maior prazer em tirar. O mundo de trabalho é bastante difícil, até para arranjar estágios. Como me licenciei há muito muito pouco tempo, estou a fazer o meu primeiro estágio numa empresa de estudos de mercado. Embora seja bastante cansativo e não receba nada pelas 8h diárias que trabalho, estou a enriquecer o meu CV e se um dia não conseguir chegar onde quero, sei que lutei.


Os teus pais incentivam-te a mudares de país ou preferem que fiques em Portugal?
Os meus pais nunca me influenciaram em relação a nada. O que eu decidir, eles apoiar-me-ão sempre. Claro que ambiciosa como sou, este país não me oferece tudo o que quero e claro que mais cedo ou mais tarde, se tiver oportunidade irei dar uma espreitadela no estrangeiro.


E tu, gostavas de mudar de país? Se sim, qual e porquê?
Sim, adorava! Agora para qual, não te sei dizer. Mas gostava de estar numa empresa e ir com ela para o estrangeiro, só assim se reúnem as condições necessárias para a nossa saída do país ter mais êxito.


Na tua opinião, Portugal reúne condições para um jovem começar a sua vida independentemente? O que achas que deveria mudar?
Se queres que te diga muito sinceramente, não! Tenho 20 anos e a única independência que tive foi o facto de ter sido eu a pagar a minha carta de condução. Não tenho dinheiro para suportar um carro, porque estou a fazer um estágio não remunerado, nem tão pouco sair de casa, porque a meu ver… se é para ser independente, é para ser mesmo, sem ajudas. Neste momento está muito difícil ser-se independente e eu tenho imensa pena.


Quais são os princípios/características que consideras mais importantes num jovem na sua busca por um bom futuro?
Sem dúvida que ambição, diferença e muita força. As pessoas devem ambicionar sempre mais (pelo menos eu penso assim e sei que é diferente do que muita gente pensa), mas só assim consegue alcançar o que realmente quer, ou até mais. É preciso muita força para ultrapassar todos os obstáculos. Temos de ser diferentes dos outros e marcar pela diferença ( de maneira positiva), porque há muitas pessoas iguais e se formos únicos tenho a certeza que nos irão empregar. Para mim quem tem essas três qualidades, tem capacidade de ir muito longe.

Futilidades


Como eu adoro casacos deste tipo!! São tão lindos. Justos em cima e depois alargam abaixo da cintura! E o pormenor nos ombros também está tão fofinho. Gostava de ter um em vermelho, outro em verde esmeralda, outro em preto, outro em azul petróleo, outro em branco, outro em coral...

Pronto, já chega de futilidades! Indigo, volta ao mundo real!

Gold


Nunca gostei muito de coisa de ouro e douradas. Nunca me chamou a atenção. Assim como aqueles aneis com diamantes grandes que todas as raparigas adoram... Sei lá... acho que não sou normal. 

Rubricas... Once Again


Não tenho mesmo mais nada para fazer! Estive a pensar criar um rubrica, mas esta não seria eu a escrevê-la... Estava a pensar entrevistar pessoas de outros blogs sobre o futuro. O futuro que esperam ter, o futuro sobre o país, o futuro sobre o mundo. Uma opinião dada por jovens para jovens.
O que vos parece?
Estava a pensar chamá-la "Um Jovem Futuro". Alguma blogger que gostavam de ver entrevistada? Algum pergunta que gostavam de ver respondida?

De Mochila às Costas ↝ 2

Rainbow Village - Taiwan






Escondida num dos cantos da cidade de Taichung, existe uma pequena vila construída nos anos 50 que tinha casas provisórias para os soldados nacionalistas. No entanto acabou por se tornar em residências permanentes. Com o passar dos anosmuitas dessas casas foram abandonadas e foram agora transformadas num bonito e vibrante local de turismo, devido às pinturas de Huang Yung-fu, um veterano de 86 anos.

Com um estilo simplista, ele adornou a sua vila militar com famosas personalidades da televisão, plantas, animais e outros itens.

Digam lá que não foi uma ideia tão original? Eu gostava de ir visitar!


Summer Giveaway!

Vá meninas! Toca a participar! É tão simples :)


Queridas bloggers!
Indigo, a Daisy D., a Lexie e a Marcela juntaram-se para criar um Giveaway de Verão.
É muito simples, fácil e divertido.
Como estamos em tempo de férias, porque não partilhar um desses momentos connosco? Para além disso podes-te habilitar a ganhar algo oferecido pela Margarida do http://www.bijuteriarosavelho.com/. Ele tem coisinhas muito giras!


Para participarem basta seguirem estas regras:
- Enviar uma foto tirada por vocês com o tema férias (pode ser de pessoas, roupa, paisagens, objectos....) para o photosummergiveaway@gmail.com.
- Acrescentarem uma pequena descrição sobre a imagem e o que mais gostam no Verão
- Têm que dizer o vosso nome, idade e email.
- Partilharem o selo nos vossos blogs.
- Seguir pelo menos uma de nós (podem seguir todos, se gostarem).

O concurso termina no dia 1 de Setembro.


Beijinhos para todas, e divirtam-se muito neste Verão!

Banhos

Quando era mais nova usava sempre gel de banho para lavar o corpo. Mas quando fui para a Universidade comecei a preferir sabonetes e esponja. A minha esponja do banho é super macia e tem um cor mesmo gira: coral. Acho que assim, o cheiro dura mais tempo.
E vocês, preferem gel ou sabonete?

domingo, 18 de agosto de 2013

De um momento para o outro


E de um momento para o outro já estou no último ano da Universidade. 
Vou para o 5º ano e o tempo passou a voar. Parece que foi ontem que estava ansiosa com os resultados das colocações, que estava assustada com as praxes, que ia morar pela primeira vez fora de casa. Parece ontem, mas já foi à 4 anos.
Se vão entrar agorana Universidade, digo-vos uma coisa. Aproveitem o melhor que possam. Saiam, divirtam-se, façam amigos, cometam loucuras, experimentem coisas novas! Porque quando derem por vezes vão ter que se tornar em pessoas responsáveis, com um trabalho (espero eu) e a começar a construir uma família. O tempo de universidade é o melhor da vossa vida.

Touradas

Digam-me, o que é que vocês acham das touradas?
Eu não gosto muito de ver, porque acho que é uma crueldade contra o animal. Estão-lhe a impor um sofrimento não só físico, porque de certeza que aquilo doí, mas também psicológico devido ao stress.
Acho que é um sofrimento desnecessário, que deveria de ser proibido, pois não acho que a diversão humana se deveria basear no sofrimento de outros.

Good Vibrations ||| 4


Can't Hold Us - Macklemore

A primeira vez que ouvi esta música fiquei completamente rendida! É super energética, só me dá vontade de saltar e dançar. Conheci-a ao acaso antes de passar na rádio, numa das minhas buscas pelo youtube. Acho que o ele é fantástico, e não tenho vergonha de dizer que consigo cantar a música quase toda xD
Ele tem outras músicas mais sentimentais e com significado que falam da vida atribulada que teve. Se gostam e não conhecem, aconselho-vos a pesquisarem. Não se vão arrepender!

Às vezes aborrece-me...


Às vezes aborrece-me falar com uma das minhas amigas. Não me interpretem mal, eu gosto muito dela. Mas digamos que todas as conversas que temos têm que ser à volta dela e dos problemas dela. E muitas vezes problemas que não são problemas... Ou então liga-me a dizer que «Não é uma pessoa normal porque comeu 1/4 de uma melancia sozinha»... Who cares? Qual é o mal de comer muita melancia. É verão e está calor, sabe bem!
Uma vez liguei-lhe porque eu estava com um problema, um dilema pessoal e precisava muito de ajuda e de uma opinião... E ela não ligou nada ao que eu disse e esteve 40 minutos a falar dela...
Para além disso, ela arranja sempre problemas onde não há, complica demasiado as coisas, até em trabalhos de grupo, e isso às vezes prejudica um pouco o trabalho e o humor do resto do grupo.
Eu não me importo que as pessoas falem delas e que me contem os problemas... Também não quero só falar de mim. Nada disso. Quero uma relação normal como tenho com as minhas outras amigas, 50/50. 
Eu nunca lhe disse isto, porque tenho medo de a magoar... Mas eu não sou a única que pensa assim...

Obrigado ♥


É incrível ver como o meu cantinho tem crescido tanto nos últimos tempos. Vocês são simplesmente espectaculares!

sábado, 17 de agosto de 2013

Eyes


Raramente uso maquilhagem. Só uso quando vou sair à noite ou vou a algum sítio especial. E não gosto nada de excessos. Gosto de manter as coisas simples. Destes todos o único que uso é o Tortter, simples, discreto e o suficiente para fazer realças os meus olhos. Talvez um dia experimente outros.
E vocês? Costumam usar maquilhagem?

New Look

Finalmente estou feliz com o look do meu blog. Mesmo assim queria alterar as umas coisinhas, mas não percebo nada de HTML para o fazer.
O que acham?

De Mochila às Costas ↝ 1

WAITOMO GLOWWORM CAVES
Situam-se na Nova Zelândia e foram formadas durante 30 milhões de anos debaixo de água a partir de fosseis de coral, esqueletos de peixes e conchas. 
Quando foram exploradas pela primeira vez, as pessoas ficaram maravilhadas com o brilho cintilante que provinha do tecto da gruta.
Esse brilho é originário de insecto - Glowworms - que conseguem brilhar devido a bioluminescência.

Gostaram desta pequena viagem?

A partir de agora...


A vida é demasiado curta. Quando damos por ela, já passou mais de metade e a velocidade não abranda. 
É por isso que vou começar a arriscar mais. Afinal de contas, se nunca tentarmos nunca sabemos se pode dar certo ou não. Mas se nunca arriscarmos então de certeza que nunca vai dar.
O problema é que às vezes prefiro ficar segura com o que já tenho e tenho medo de arriscar.

When I was little


Quando era pequena a minha mãe pôs-me numa data de actividades extra-curriculares.
Uma delas era o ballet! Alguma vez fizeram ou gostavam de fazer?

Weekend


Espero que tenham um bom fim de semana, meus cupcakes.
Quais são os vossos planos?
Eu acho que vou ficar por casa com a família a ver filmes.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Natalie Portman


Gosto tanto dela. Acho que ela é uma excelente actriz, muito dotada e cheia de personalidade! E apara além disso acho-a muito bonita! 
E vocês?

Good Vibrations ||| 3

will.i.am - Bang Bang (Official Video)



Fergie - 
A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)

Hoje deixo-vos estas duas músicas que me têm acompanhado no Verão. Oiço-as sempre com os meus irmãos quando estamos na praia, porque o meu irmão mais novo as tem no seu telemóvel.
Claro que são músicas que ficam a dever um pouco à letra... Mas são engraçadas e dá para abanar um bocadinho o capacete!

Velinhas


Adoro velas, principalmente daquelas que cheiram bem. A última que comprei cheira a manga e dá um aroma muito bom ao quarto.

Das coisas que gosto


Adoro este tipo de padrões! A capa para o telemóvel e a blusa são tão giras!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Raspadinhas


Eu nunca comprei uma raspadinha. E acho que só joguei no Euromilhões umas duas ou três vezes. 
E vocês? Costumam jogar? Já alguma vez ganharam alguma coisa?

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Futuro


Quando acabar o curso gosta de ir trabalhar e viver para a Holanda.  Acho que era um sítio que ia gostar. E hoje disseram-me muito bem de lá!

O Mundo está Perdido #4


Ontem fui à praia. E deixem-me que me diga que fiquei muito triste e revoltada. Isto porque a areia da praia estava coberta de lixo. Eram beatas de cigarros, pacotes de plástico, cacos de vidro, caroços de pêssegos, embalagens de água e até um penso higiénico a boiar na água. Super nojento.
Eu não sei como é que as pessoas ainda são porcas para deixar lixo no chão. Os caixotes do lixo existem e não são poucos. Mas se não se querem estar a levantar de todas as vezes que querem ir pôr uma coisa no lixo levem um saquinho de plástico e vão pondo todo o lixo lá. Depois no final do dia é só porem o saco no lixo. Não custa nada! Para além de porcas têm uma falta de respeito pelos outros e pela natureza!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais rubricas!


Como estou de férias e não tenho nada melhor para fazer, ando numa de criar rubricas aqui no blog. Já criei a Good Vibrations que é sobre música.
Outra paixão que tenho é viajar, por isso estava a pensar começar uma rubrica de países, cidades, monumentos e parques que gostava de visitar. Mas preciso da vossa ajuda para o nome da rubrica. No topo do blog vai haver uma votação até sexta feira onde podem votar o nome que mais gostam! 
O que acham desta ideia?

Sem título


«Eu quero muito ser o ultimo número que tu ligas à noite, quero ser o primeiro que tu pensas quando abres os olhos, quero ser aquele para quem tu corres... ser o único que não te vai magoar. Adiciona-me aos teus favoritos pois é onde eu quero estar, o único por quem tu choras, por quem te levantas aborrecida todas as noites, quero ser o teu bem e o teu mal, o teu amor e o teu ódio. Arrisco o que há de melhor desta vida para dar certo e te mostrar que é certo, deixar tudo esclarecido.»

Foi isto e mais umas coisinhas que ele me enviou quando eu disse que não sentia o mesmo que ele sente por mim. Sinto-me tão chateada comigo própria. Já fui capaz de gostar de tantos rapazes que não valiam nada, e por este não consigo....

GoodVibrations ||| 2



Anna Kendrick - Cups ''When I'm Gone'' 


Duas versões da mesma música! Gosto muito!
No primeiro caso, o instrumental é feito com apenas copos e palmas. Está brutal!! E as vozes também estão um espectáculo. 

Praia


Apesar de hoje o céu estar nublado, vou para a praia com a família.
A última vez que estive na praia com o tempo assim apanhei o maior escaldão da minha vida.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Chuva de estrelas


Hoje à uma chuva de estrelas.
Já tenho a minha lista de desejos, e vocês?

Das minhas coisas

Ontem comecei a fazer uma coisa que já queria ter começado a fazer à muito tempo: comecei um dossier com artigos científicos sobre assuntos que me interessam, nomeadamente sobre animais.
O primeiro que imprimi foi um sobre lémures de cauda anelada. Comecei-o ontem a ler e hoje pretendo terminar. Entretanto comecei a pesquisa sobre orangotangos, mas ainda não encontrei nada.

Porquê?


Aposto que se fosses um rapaz desligado, engatatão, convencido e que não me mandasse mensagens eu apaixonaria-me perdidamente.
Mas não, tu és um óptimo rapaz, cheio de carinho, que se preocupa comigo e que me quer fazer sorrir. Porque é que eu não me consigo apaixonar por ti? Se calhar estou a forçar demasiado, estou a pensar demais naquilo que os outros podem pensar.

Coisas que não me fazem normal


Séries que eu nunca vi e que quase toda a gente vê:
- Gossip Girl -
- Glee - 
- Grey's Anatomy -
- Once Upon a Time -
- Pretty Little Liars - 
- Prison Break - 
- The Vampire Diaries -
- Sex and the City - 

Acho que o único que tenho curiosidade em ver é o Once Upon a Time.