terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Coisas do Amor - Desabafos


Estar numa relação tem os seus altos e baixos. As pessoas não são iguais, e muitas vezes não se conseguem compreender, principalmente quando estão a passar por uma fase mais difícil.
O cenário fica ainda um pouco pior, quando as duas pessoas são de culturas e raças diferentes. O meu namorado, sendo africano, acaba por ser um pouco mais "seco" na relação (ele diz que lá são mesmo assim). Não é como eu, que adoro beijos, abraços, andar de mão dada e essas lamechices todas. Ele não é tanto assim. Prefere demonstrar o carinho dele de outras formas: fazer-me almoço e jantar, cuidar de mim quando estou doente ou com muitos testes. Eu sei que ele me ama, e por várias vezes refere casamento, ou termos uma casa, filhos e assim. Por vezes, do nada, envia-me pequenas declarações de amor.
Mas agora como estamos os dois em época de exames e ele tem imensos trabalhos para entregar, mergulhou no mundo dele e eu sinto muito a falta dele. Falamos todos os dias por telefone, vamos dar um beijinho e volta cada um para seu sítio, porque não há tempo para mais. Temos cursos para terminar, e isso é o mais importante, neste momento.
Por um lado compreendo e concordo. Até porque assim é melhor para os dois. Se não estivermos juntos vamos estar mais concentrados a estudar e a fazer as coisinhas todas. Mas gostava que ele despendesse mais um bocadinho de tempo comigo. Mas também não quero ser aquela namorada chata e melga que não deixa o namorado em paz. Por isso, deixo-o ficar.

Eu sou aquela pessoa que sonha bem alto, e ele é aquela que me puxa para a Terra. Ele diz que é melhor manter os pés no chão, para não apanhar tantas desilusões quando as coisas correm mal. Fazer planos para o futuro, mas sempre de pé atrás, de modo a arranjar um plano B.

Enfim, são personalidades diferentes. Mas basta respirar fundo, compreender e respeitar o outro, acima de tudo. Dar-mos um bocadinho de nós, adaptarmo-nos um ao outro.

Por agora é só esperar que esta época passe, para depois tudo voltar ao normal. Se bem que estar em aulas também não é muito agradável.

10 comentários:

  1. vai passar rápido, depois já têm mais tempinho :)

    ResponderEliminar
  2. adorei o post e identifico-me bastante contigo! agora é concentrares-te na escola, dando-lhe atenção à mesma e vais ver que esta fase passa rápido e acaba tudo por correr bem :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que essa época passe depressa, mas é bom saber que ele te ama, acima de tudo!

    ResponderEliminar
  4. Eu sinto também isso especialmente nesta época de exames o meu também tem essa necessidade de se afastar... para algumas pessoas é a maneira de se concentrarem

    ResponderEliminar
  5. acabam por ter de encontrar um meio termo :)

    ResponderEliminar
  6. O meu namorado também africano e em algumas coisas concordo com o que dizes, outras nem tanto, mas lá está, tudo depende das personalidades. Espero que ultrapassem depressa essa fase.

    ResponderEliminar
  7. Concerteza que vai passar :)

    ResponderEliminar
  8. É só desta fase de exames da treta que eu bem sei que é horrivel -.-
    Acredito que depois irão matar todas as saudades :)
    Força.
    bjs

    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Como tu disseste no inicio da publicação, todas as relações têm altos e baixos! Agora até pode estar a ser mais dificil no entanto quando os exames terminarem tudo vai voltar ao normal, vias ver! força :)

    ResponderEliminar