quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Livros


Antes de vir para a faculdade era uma viciada em ler. Ia para a cama lá para as 22h, e só parava de ler pelas 2 da manhã. Em vez de estar a estudar, passava a vida a ler outros livros.
Mas agora não consigo. Não sei é do cansaço do estudo, se simplesmente perdi o interesse.
Durante estas mini-férias já peguei em tantos livros, mas nenhum me prendeu a atenção. Leio duas páginas e paro. Fico super frustrada com esta situação.
Mas hoje vou pegar num livro que adorei e vou voltar a lê-lo. Pode ser que assim consiga.

Algum que aconselhem? 

18 comentários:

  1. Também que aconteceu um pouco isso. Continuo a gostar de ler, mas não leio com tanta frequência porque a faculdade me ocupa grande parte do tempo e, depois, quando tenho tempo livre, estou cansada demais para ler xD

    ResponderEliminar
  2. Talvez precises de uma leitura mais soft por agora - para tal aconselho-te o "Miopia e Estigmatismo" do Nuno Markl, é uma leitura leve e divertida. Lê-se rapidamente. :)

    ResponderEliminar
  3. Se calhar a culpa é dos livros em que pegaste nao serem muito interessantes... :/
    Eu recentemente li "Desinos Cruzados" da Melissa Hill e amei completamente!!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Depende do tipo de livro que queres pegar, grande ou pequenino :p
    O meu preferido é Fragil de Jodi Picoult.. :') Mas experimenta fazer isso que pode ser que te prenda a atenção à leitura de novo!

    ResponderEliminar
  5. eu sou tal e qual como tu... tem de apetecer não podes forçar porque vão ser paginas desperdiçadas... eu é raro ler agora mas quando leio envolvo de tal forma nos livros...

    ResponderEliminar
  6. é normal porque tens pouco tempo e andas cansada. mas faz isso :-)
    r: hmm parece-me bem também!

    ResponderEliminar
  7. Acho que deve uma coisa normal. Durante os meus tempos de faculdade tinha de ler tantos livros e tantos apontamentos relacionados com o estudo que depois já não tinha vontade para ler mais nada. No entanto, agora que já não tenho esses afazeres retomei o meu gosto pela leitura e já ando a ler o meu quarto livro do ano :)

    ResponderEliminar
  8. Aconselho-te a ler "a filha da minha melhor amiga" da Dorothy Koomson! Além de um escrita completamente "limpa" e clara retrata uma história lindíssima! Boa sorte com as leituras!

    ResponderEliminar
  9. adorei 'os filhos da droga', conheces? da Christiane F.

    ResponderEliminar
  10. Experimenta coisas mais leves, que apenas te entretenham durante algum tempo. Estares muito cansada e pegares em livros com grande significado por detrás e difícil de compreender poderá contribuir para o teu cansaço e aí perderás qualquer vontade de ler.
    Much Love, RF

    ResponderEliminar
  11. Antes também era uma viciada em ler, sugiro Margarida Rebelo Pinto, é a minha escritora preferida!

    ResponderEliminar
  12. Não sei se continuas na mesma situação mas se quiseres vai ao meu blogue ver a pagina que lá tenho dedicada aos livros, não esta atualizada mas tem la boas opções para leitura :)
    Segui
    Beijinhos
    Essência

    ResponderEliminar