terça-feira, 25 de março de 2014

Discussões


Quando estamos a falar frente a frente com uma pessoa (ou mesmo numa chamada telefónica), conseguimos perceber muito melhor o que essa pessoa quer dizer. Como se costuma dizer, é mais importante a forma como se diz as coisas do que aquilo que se diz. É por isso que muitas vezes, quando se fala com alguém por escrito (o facebook é o supra-sumo dos exemplos) temos tendência a interpretar logo de forma errada. Basta se ser um pouco mais assertivo, e interpretam logo como se estivéssemos a gritar ou a fazer birra, quando na verdade só queremos deixar um ponto bem assente. O truque é mesmo colocar um smile no final do texto. Assim, já se suaviza as coisas.
Quantas vezes não se começaram já discussões acesas no meu grupo de turma do facebook por más interpretações?! Quase que iam arrancando as cabeças uns aos outros!

7 comentários:

  1. É verdade. Para mim, é difícil, às vezes, compreender isso... Vou tentando. Quando não consigo, pergunto:p

    ResponderEliminar
  2. mesmo! já me aconteceu algumas vezes!

    ResponderEliminar
  3. Às vezes, até aqui na blogo noto isso...

    ResponderEliminar
  4. é verdade o smile ajuda sempre :p

    ResponderEliminar
  5. pois é, eu sempre que escrevo encho o texto de smiles para mostrar o meu estado de espírito ao dizer as coisas xD

    ResponderEliminar