quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dependência


O controlo acaba sempre por ser uma ilusão. Estamos dependentes de tantos factores: não são só as pessoas, a sociedade, o governo. É a natureza, o vento, a chuva, o sol, os animais, tremores de terra, calamidades. Qualquer plano que elaboramos pode ser destruído por qualquer coisa. Não é uma ideia que me agrade, pois eu gosto de ter a minha vida controlada, sem grandes surpresas desagradáveis. Sinto que a nossa liberdade é uma farsa, uma máscara que esconde as amarras que nos prendem e nos obrigam a seguir o caminho da multidão. Poucos são aqueles que lhes tentam fugir e são depois chamados de loucos.
Sei que fugir é extremamente improvável. Espero ao menos vir a conseguir construir o meu refúgio.
Uma casa auto-sustentável. Que não tenha de depender da água, de electricidade e de comida de sectores privados.
Uma vez o meu homem perguntou-me se não queria fugir com ele e ir viver para um cabana no meio do nada. Eu quero.

8 comentários:

  1. A sério que um homem te perguntou isso? Ahah, medo!
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  2. Também acho que a nossa liberdade é uma falsa liberdade!!

    ResponderEliminar
  3. Então se é assim se calhar não vais gostar, eu vi porque gosto mesmo desse género de filmes!
    Concordo com essas palavras, pensamos que somos livres, mas dependemos de forças exteriores que não podemos prever ou controlar.

    ResponderEliminar
  4. Estamos um bocado dependentes de tudo :s

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Não sei se te lembras de mim, era uma blogger antiga, e estou a pensar em voltar para a blogo, e para isso preciso que me faças cabeçalhos, será possível?

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te. Gostei da proposta dele ahaha :)

    ResponderEliminar
  7. A nossa liberdade é cada vez mais uma farsa, de facto. A tua reflexão está fantástica.

    ResponderEliminar