quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tostões

Estou a entrar numa fase da vida que quero ter a minha independência. Quero ter a minha casa, o meu espaço. Quero fazer as coisas à minha maneira. E de preferência vir a morar com o mais que tudo. Mas para alguém que ainda está a fazer o estágio curricular e que ainda não tem emprego não é fácil. Principalmente para aqueles que não nasceram com o rabinho virado para a lua. Talvez se tivesse uns pais ricos, que vivessem mergulhados numa imensa fortuna (ou que ganhassem bem e não tivessem problemas monetários), talvez não me sentisse com o cu tão apertado. Talvez não sentisse aquela ânsia de ingressar no mundo dos adultos.
Ainda dependo da bolsa de estudo e odeio isso. E neste momento não dá para arranjar um trabalho, mesmo que seja um part-time à noite ou ao fim de semana. Quando acabar o meu estágio logo arranjo, seja onde for. Não me importo de ir para caixas de supermercados, de ir para lojas de roupa ou para um call-center. Pelo menos enquanto estiver a escrever a tese. Depois do curso terminado ainda não sei o que fazer à minha vida. Ando a tirar um curso, supostamente é para fazer uso dele.
Mas neste momento só gostava de ter dinheiro para decorar o meu quarto: uns cortinados, uma cómoda (ou um armário ranhoso com prateleiras para meter a roupa em vez de estar enfiada dentro das malas de viagem) e um bengaleiro. Não parece muito, mas neste momento não me posso dar ao luxo de gastar um cêntimo a mais. Até em comida sinto-me mal se gastar mais de 10 euros, e só em coisas básicas, nada de chocolates, gelados, doces e afins. 
Pode ser que de futuro tenha sorte com o emprego, ou que saiba criar e aproveitar essa sorte. Não sou esquisita. Apenas espero que dê para pagar as contas e conseguir juntar uns trocos ao fim do mês para alguns extras necessários.

6 comentários:

  1. como te compreendo. ando atrás de qualquer coisinha que me dê uns trocos para poder iniciar a minha vidinha e está muito difícil. :(
    um dia de cada vez, querida.

    ResponderEliminar
  2. É realmente chato.... mas força que os dias que virão serão melhores!

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que isso é e, agradeço todos os dias por conseguir conciliar o emprego com os estudos, porque sem ele, teria mesmo que viver com todos os cêntimos contados

    ResponderEliminar
  4. eu entendo-te , amanhã é outro dia, força!

    ResponderEliminar