quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vlog || Indigo - Antes de entrar para a Universidade

Olá de novo.
Hoje trago-vos um novo vídeo, onde falo um pouco sobre a minha experiência na faculdade, e deixo-vos alguns conselhos e dicas para quem vai começar neste novo mundo.

Desta vez já não usei óculos nem chapéu.



FACEBOOK || INSTAGRAM || TWITTER || TUMBLR || BLOGLOVIN

9 comentários:

  1. Este vídeo vai me dar jeito daqui a uns aninhos :)

    ResponderEliminar
  2. ADORO!! Muito obrigada querida e também entrei na faculdade com 17 anos!

    ResponderEliminar
  3. Gostei do vídeo!
    Interessante para os milhares que vão entrar naq faculdade :)

    ResponderEliminar
  4. eu não costumo gostar muito dos vlogs das bloggers comuns porque falham imenso na comunicação (o que é um paradoxo brutal visto que o que melhor fazemos aqui é mesmo comunicar por escrito) mas acho que tu te estás a safar super bem ahahah

    ResponderEliminar
  5. Epa palmas para o teu vídeo! Apetece-me dar-te mil beijinhos neste momento graças a seres uma pessoa tão magnifica como mostraste ser.
    A qualidade do vídeo não é a melhor, o som está bom, a tua postura podia estar melhor, a tua apresentação também podia estar melhor. Mas o conteúdo está todo lá! E o conteúdo é o que mais importa.
    Concordo com tudo, ao menos já não me ocorre nada com que não concorde, que disseste. Eu estou no 10º (já o terminei) e não imaginas como me ajudaste, estou de férias como é normal e sem nada para fazer, e confesso que não sei o que quero daqui a dois anos, quero um curso, sim, mas não faço a mínima de qual. (Estou em Artes Visuais)
    Basicamente o que tu disseste no video é o mesmo que ouvi de várias pessoas amigas, professores e mesmo dos meus pais quando fiz a escolha de Artes. IR PARA O QUE SE GOSTA, tal como disseste não vale a pena estarmos a insistir em algo que não nos vai fazer feliz e passar um ano inteiro à espera da porcaria de uns 15 dias de férias.
    Acerca desse site do Para Onde que falaste, mesmo enquanto te estava a ouvir falar fui dar uma espreitadela, e sabes que mais? Por minha vontade fazia já hoje as malas e ia-me embora num projeto qualquer desses, eu acho tão importante ajudar os outros, até porque nos faz bem enquanto pessoas, faz-nos crescer. Infelizmente não me arrisco a ir sozinha, e falta dinheiro, blablabla, sempre a mesma história.
    Sou da mesma opinião que tu, viajar abre-nos horizontes! Abre-nos portas! Abre-nos a mente! Tenho pena das pessoas que dizem que viajar não vale a pena, que ir ver um museu é uma perda de tempo, que não vale a pena... Têm uma mente tão pequenina que até me doí a alma!
    Eu podia ficar aqui a elogiar-te e a elogiar as tuas palavras mais uma quantidade de tempo, mas invês disso vou é ver o site do "Para Onde?", pois acabei por ficar mesmooo interessada, infelizmente já sei que não devo ir com isto para a frente, até porque sou menor. Ok, não interessa vou ver!
    Beijinhos!!!
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Se eu tivesse ouvido isto há uns anos atrás tudo seria diferente, com certeza! O maior ensinamento é mesmo o de que cada qual deve seguir o que realmente gosta, independentemente do que os outros digam... Parabéns pelo vídeo :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante deste teu vídeo. Também entrei na faculdade com 17 anos e em 2009 ;) Com a diferença que só estive na faculdade durante 4 anos. Concordo contigo em tudo aquilo que disseste, principalmente a parte do voluntariado! Se for feito na nossa área então melhor ainda!

    Eu tomei a decisão de seguir Educação porque era aquilo que realmente sempre gostei. Tinha média para algo mais mas decidi não optar por isso só porque sim. Hoje em dia, já quase dois anos depois de ter saído da faculdade, não me arrependo nada mesmo. Não trabalho no que me formei mas trabalho na área e não trocava isto por nada!! :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito deste vídeo, e sem dúvida que muita gente o devia ver. Eu gosto do curso que tirei, no entanto, se fosse hoje e o tempo voltasse magicamente atrás, sem dúvida que tirava algo diferente que me garantisse trabalho, pois ir para o que se gosta é muito bonito, mas não ter trabalho vai-nos matando aos poucos.

    ResponderEliminar