terça-feira, 20 de outubro de 2015

Querido irmão


O meu irmão de 16 anos (quase 17) é muito independente, ou melhor, acha-se muito independente. É verdade que ele é muito criativo e está sempre a arranjar formas de fazer dinheiro, até já criou um jogo para Android (Hex Rush, caso queiram pesquisar e fazer download. É gratuito).
Mas ainda assim, continua a ser um adolescente. Um adolescente cheio de ideais, imaginação e ideias malucas. E é por não se conformar com as regras, por tentar e mais além (se bem que muitas vezes diz só as coisas da boca para fora, para ver a reacção dos meus pais) que eu acredito que ele vá muito longe. Espero não estar enganada.
Mas no outro dia saiu-se com esta, e eu desatei-me a rir.
«Oh mãe, sabes que eu já sou independente. Já vou aos correios sozinho e já ando de Bina.»
Como se ir aos correios sozinho levantar a encomenda fosse o supra-sumo da independência.

A Bina é a bicicleta a motor que ele tem, e que leva para a escola quando não está a chover. E sim, ele comprou a bicicleta com dinheiro que ganhou dos vídeos do youtube e das outras coisas todas que ele inventa.

6 comentários:

  1. Não deixa, até, de ter razão. tentar ser auto-suficiente aos 17 anos tem de se dar valor ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante, estive a ver um pouco de um vídeo do teu irmão, e ele tem jeito :)

    ResponderEliminar
  3. É bom ele ter essas iniciativas :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, até pode nao ser indenpendente! mas autodidacta e sem duvida!

    ResponderEliminar
  5. Granda rapaz, espero mesmo que vá longe.

    ResponderEliminar