quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Não é para mim


Não era uma pessoa capaz de entrar num reality show, ou em qualquer outro programa que obrigasse a ter câmaras sempre atrás de mim. Ver a minha vida pessoal completamente exposta ao mundo, não é algo que me agrade nem com o qual me sinta confortável.
Não sei como é que há famílias que conseguem viver assim: todas as discussões familiares e momentos mais íntimos publicados nas redes sociais, comentados por milhares de pessoas pelo Mundo... Sei lá, acho que gosto de ter a minha privacidade, os meus "segredos".

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Kit de Sobrevivência ao Frio #2


Não sei se sou eu que estou com o termostato avariado ou se está mesmo a ficar muito frio. Onde passei a tarde toda gelada e já não consigo sobreviver sem a lareira acesa, nem que seja só para dar aquele ambiente confortável. Já me custa a sair de cama de manhã, por causa deste tempo, e em casa ando sempre enrolada numa manta.
Por esse motivo, hoje trago-vos mais um conjunto de roupa quentinha para este tempo, tudo em tons mais neutros.
Que me dizem?

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tudo faz cancro


As pessoas são demasiado influenciáveis. Se forem a acreditar tudo o que vêm na televisão, deixam de comer. Agora é a carne vermelha a "vítima". Claro que se meterem uma farinheira ou uma chouriça no bucho todos os dias é capaz de não fazer muito bem. Mas isso é carne vermelha e todos os alimentos. Aposto que uma alimentação só com base a soja ou a spirulina não há-de ser muito boa.
Sendo assim, deixem também de respirar, porque o oxigénio oxida as células.

Aposto que ainda não sabiam

Acho que nunca vos contei isto. Eu tenho escoliose (desvio da coluna, que no meu caso tinha a forma de um "S"). Desde pequena que sou seguida no médica e tive de fazer de tudo para prevenir que evoluísse: usei palmilhas próprias, fiz natação, ballet, ginástica, mas nada funcionou. Quando tinha 10/11 anos (já não me lembro bem) já tinha uma curvatura tão evoluída que não tive outra alternativa senão usar um aparelho, para prevenir que num futuro tivesse que ser operada (como sabem, cirurgias à coluna são muito arriscadas, e esta envolvia meter uns ferros para endireitar as vértebras... No thank you!).


E assim foi. Durante seis anos tive que usar um aparelho/colete por baixo da roupa, durante 21 horas por dia, todos os dias. Demorei cerca de uma semana a habituar-me a ele. Depois disso deixou de me fazer confusão. Por baixo do aparelho tive sempre de usar uma camisola interior, o que era péssimo de Verão. Não me conseguia dobrar (porque o aparelho não é maleável, é feito de plástico duro), não podia usar almofada a dormir (habituei-me de tal forma que ainda hoje não uso almofada). 
Lembro-me de uma vez ter apanhado um escaldão no Verão e, não pude usar o aparelho durante uns 2 dias, porque me aleijava sobre a pele queimada.
Sei que após os seis anos (quando andava no 12º ano) e o médico me avaliou o último raio-x, disse que eu fui o melhor caso de sucesso dele. A curvatura a nível cervical tinha desaparecido, e a curvatura lombar tinha ficado muito reduzida. Tudo porque segui as regras à risca: só tirava o aparelho para fazer exercício, tomar banho ou ir para a praia. Muitas vezes levava o aparelho vestido, e só o tirava dentro do carro mesmo antes de ir para a praia.

E pronto, já ficaram a conhecer mais algo sobre mim.

domingo, 25 de outubro de 2015

INDIGO STYLE || Gifts for Him


Então e que tal está a correr o vosso domingo "prolongado"? Estão a aproveitar bem esta horinha extra?
Hoje trago-vos um conjunto de acessórios para oferecerem de presente aos homens das vossas vidas (pais, tios, irmãos, primos, namorados, maridos). Sei que ainda é um bocadinho cedo demais para o Natal (faltam 60 dias), mas acredito que já há muita gente a dar voltas à cabeça sem saber o que há-de oferecer. O que me dizem desta lista? Existem prendas para todos os gostos e para todas as carteiras.

PEQUENOS DETALHES || Lovable Maria


Olá, minhas borboletas coloridas. Como é domingo, trago-vos mais uma entrevista da rúbrica "Pequenos Detalhes". A minha convidada de hoje já tem o seu blogue há cinco anos, é super simpática e tem um estilo único que eu adoro. De certeza quase todas a conhecem, é a Maria do blogue Lovable Maria, e hoje podem descobrir um bocadinho mais sobre ela!

Quizz Rápido:
Última coisa que comeste: Iogurte com cereais e uma colher de mel, o meu vício do momento
Cor do verniz das tuas unhas: Preto
O teu maior ídolo: Um amigo meu, que é espetacular!
Viagem de sonho: Muito difícil escolher, mas adorava ir ao Reino Unido.
Se pudesses ter um super-poder seria: Adorava poder mover objetos com o poder da mente.


-O teu blog é muito particular por partilhares muitos vídeos feitos e editados por ti, com excelente qualidade. Qual foi o vídeo que mais gostaste de fazer?
Muito obrigada! Acho que os que tenho gostado mais de fazer são os relacionados com fotografia, é uma área que adoro e dá-me mesmo muito prazer poder partilhar o conhecimento que tenho sobre a área com os meus seguidores.

- Existe algum tema tabu que não gostes de falar no teu blog?
Penso que não, já falei um pouco sobre tudo durante os 5 anos de existência do meu blog.

- Quais são as 5 peças essenciais que não podem faltar no teu armário?
As minhas jeggings confortáveis da Primark, a minha camisola quentinha do Doctor Who, calções de ganga de cinta subida, calças pretas e uma camisola preta que me foi emprestada/dada

- O que te faz sorrir de orelha a orelha?
Pensar que este Natal, a família toda da minha mãe vem passar o Natal em nossa casa. *Happy dance*

- Descreve-nos como seriam para ti umas férias perfeitas.
Pegar no meu carro e visitar novos lugares todos os dias durante um mês, sem rotas e sem planear nada.

- O que é que um homem tem de fazer para conquistar o teu coração?
Eu tenho muito dificuldade em me apaixonar, mas para me começar a aquecer o coração tem de ser acima de tudo sincero.
Eu adoro quando as pessoas são sinceras e dizem exatamente o que estão a pensar, das melhores qualidades de sempre!

- Quais são as músicas que fazem parte da playslist da tua vida?
Existem algumas músicas que marcaram certas fases da minha vida neste 23 anos, por isso peço desculpa se houver discrepâncias em termos de gostos musicais:
- If I ruled the world - Cover Jamie Cullum
- Tristan - Patrick Wolf
- Konstantine - Something Corporate
- O Sinal - Tiago Bettencourt
- Coisas - Ornatos Violeta
- Oh Mandy - The Spinto Band

sábado, 24 de outubro de 2015

Classy Petrol Blue || INDIGO STYLE


Adoro esta cor. É forte, vibrante e fica bem a qualquer mulher. Hoje optei por vos trazer uma túnica da H&M azul petróleo lisa, com um decote em V. Fiquei apaixonada por esta capa preta da Zara (que já está na minha lista de Natal deste ano. Depois, claro, não há como falhar com umas botas de cano alto pretas, que ficam bem com tudo, por serem bastante simples e elegantes (há que tapar as perninhas porque já começa a estar frio).

Gostam do look?

Se não sabes o que vestir para alguma ocasião (para uma festa, casamento, encontro, entrevista de trabalho ou só para sair com as amigas), envia um email para talk.to.indigo@gmail.com com as tuas dúvidas, e eu crio-te 2/3 looks.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Em modo Repeat


Adoro a nova música da Adele. Já a ouvi umas dez vezes em modo repeat com o volume no máximo! Deixa-me toda arrepiada! Já andava a precisar de uma música assim, que me agitasse a alma, que a fizesse gritar e deitar tudo o que tenho acumulado já há tantos meses. Parece que voltei a despertar. And it feels great!
Preciso de mais músicas assim! Alguém me quer dar uma ajudinha?

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Orgulho!


Porque em Portugal não é só no futebol que somos bons, não é só o Cristiano Ronaldo que ganha prémios. Existem tantos outros atletas, tantos outros desportos em saímos vitoriosos, e que mal sabemos, em que as notícias não dão ênfase suficiente.
Hoje vou-vos dar a conhecer um desses atletas: Célio Dias. Já conhecem este nome? Ainda não? 
Este rapaz, com apenas 22 anos já ganhou 10 medalhas de bronze, 2 medalhas de prata e 16 medalhas de ouro!! Pois é, não é dado a brincadeiras. Podem ver os resultados completos aqui.
Digam lá que não é motivo de orgulho?

Para além de que é giro e fofinho que se farta, e estou a começar a desenvolver uma pequena paixão platónica por ele. Qual Brad Pitt, qual quê! A girl can dream!


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Uma pequena surpresa para vocês


Estou espantada. O blogue ainda não tem três anos e já conta com estes números todos! Estou super feliz, vocês nem imaginam a minha alegria, ainda por cima nestes últimos dias em que tenho andado mais deprimida. Alegrara-me logo o dia. 
Vocês são realmente espectaculares! Adorava poder um dia conhecer-vos a todos pessoalmente! Fazer assim uma mega jantarada!

E como vocês são os melhores seguidores do mundo, trouxe-vos uma pequena prendinha. É só um miminho, como se costuma dizer. É um calendário de Novembro, que eu fiz! Podem fazer o download e imprimir para colar na vossa parede. Gostam? Estava a pensar começar a fazer calendários deste tipo para vocês fazer download, tudo grátis, obviamente.


Querido irmão


O meu irmão de 16 anos (quase 17) é muito independente, ou melhor, acha-se muito independente. É verdade que ele é muito criativo e está sempre a arranjar formas de fazer dinheiro, até já criou um jogo para Android (Hex Rush, caso queiram pesquisar e fazer download. É gratuito).
Mas ainda assim, continua a ser um adolescente. Um adolescente cheio de ideais, imaginação e ideias malucas. E é por não se conformar com as regras, por tentar e mais além (se bem que muitas vezes diz só as coisas da boca para fora, para ver a reacção dos meus pais) que eu acredito que ele vá muito longe. Espero não estar enganada.
Mas no outro dia saiu-se com esta, e eu desatei-me a rir.
«Oh mãe, sabes que eu já sou independente. Já vou aos correios sozinho e já ando de Bina.»
Como se ir aos correios sozinho levantar a encomenda fosse o supra-sumo da independência.

A Bina é a bicicleta a motor que ele tem, e que leva para a escola quando não está a chover. E sim, ele comprou a bicicleta com dinheiro que ganhou dos vídeos do youtube e das outras coisas todas que ele inventa.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Red Kiss - Indigo Style


Olá. Hoje estou naqueles dias piores, em que as dores do período estão a dar cabo de mim. Já me encharquei em comprimidos, a ver se passa. Mas adiante...
Trago-vos um look especial, inspirado no outfit que usei ontem, nos anos do meu avô. O vermelho é das minhas cores preferidas, e, como não podia deixar de ser, tenho uma saia vermelha (na verdade até tenho várias). Infelizmente, não sei o que se passa este ano, mas parece que esta cor não está na moda, e são poucas as peças que existem em vermelho. Encontrei esta da Zara, que é mais burgundy que outra coisa, mas também serve.



Não se preocupem, que não me vou transformar numa fashion blogger. Só que gostei tanto do conjunto que tive de partilhar com vocês! Gostam?

domingo, 18 de outubro de 2015

Pequenos Detalhes || Daniela



Olá a todos. Hoje, como é domingo, trago-vos mais uma entrevista da rúbrica Pequenos Detalhes! Curiosos? A minha entrevistada é a super simpática Daniela do blog super fofinho Another Lovely Blog. Ainda não conheces? Então vai lá espreitar, assim que acabares de ler a entrevista. Ah, e não se esqueçam de participar no GIVEAWAY, que termina hoje!! 

Quizz Rápido:
- Animal preferido: Cão
- Cor do cabelo: Castanho/ruivo
- Toque de telemóvel: Aquele clássico de um telefone a tocar (triiiim, triiiim,…)
- Viajem de sonho: Ásia, Europa, América…dá para escolher o mundo inteiro?
- Flor preferida: Rosa peonia (eu sou estranha eu sei, pesquisem na net)

- Quais foram as maiores alterações que o teu blogue tem sofrido ao longo dos anos? Sentes que ele tem evoluído?
Olhando para os primeiros posts sinto que evoluí, porque agora escrevo mais, escrevo mais sobre o que quero e o tema da moda ficou um pouco para segundo plano. O design foi mudando, mas penso que a linha condutora manteve-se, sou eu, com coisas fofinhas e cheias de cor, não dá para fugir. Ainda assim, há muito, mas mesmo muito para evoluir. Dedicar mais tempo, escrever mais, ter conteúdos diferentes…

- És uma rapariga que adora ler. Qual é o livro que mais te marcou e porquê?
Esta pergunta é muito difícil, porque é super difícil eleger um livro. Posso dizer que ainda me lembro do primeiro “grande” livro que li, que foi da colecção “Uma aventura”, depois não parei mais. Agora sou completamente fã do José Rodrigues dos Santos, e um dos últimos livros que mais me marcou foi o “Estou nua, e agora?” do Francisco Salgueiro.

- Conta-nos a melhor memória que tens deste verão.
Mergulhar na piscina à noite, ir para a varanda embrulhada num cobertor e ver uma chuva de meteoritos e passar dias felizes na praia, tudo na companhia do meu namorado.

- Quais são as peças indispensáveis no teu armário?
Blusas, amo-as! E calças claro, por muito que adore ver saias e por muito que ame vestidos, sinto-me sempre mais confortável com um bom par de calças.

- Se pudesses dar um conselho a ti mesma quando tinhas 15 anos, qual seria?
Miúda, respira e aproveita a vida. Solta-te, dá o melhor de ti e perde essa vergonha toda. Ah, e compra um bom creme para o acne.

- Onde te imaginas daqui a 10 anos?
Daqui a 10 anos não me imagino num lugar específico, mas imagino-me com as pessoas certas, rodeada de amor, casada e já com um pirralho, pelo menos, e feliz.

- Quais são os aspectos da tua personalidade mais vincados?

A timidez, que não é uma coisa nada boa e que muitas vezes me tem prejudicado. Às vezes dizem que tenho “maus fígados” e uso e abuso do sarcasmo, mas no fundo sou uma pessoa fofinha e que gosta de passar grandes momentos com gargalhadas entre amigos.

sábado, 17 de outubro de 2015

Casual Weekend - Indigo Style


Espero que estejas a ter um bom fim de semana. Por esta altura devo estar a caminho da casa dos meus avós. Mas apesar de não ter acesso à internet durante estes dois dias, não podia deixar o blog, ao abandono, não é verdade?
Por isso deixo-vos um look simples, confortável e prático, óptimo para ir dar uma voltinha durante o fim de semana. Se não estiver a chover, claro.

O que me dizem? 
Optei para usar a base do look em preto (que fica sempre bem com tudo). Para dar um toque de cor, escolhi esta blusa linda da Zara em verde (que adoro) e, para dar um pouco de brilho, complementei com um colar e um relógio em tons de dourado/cobre.
Usavas?

JÁ PARTICIPASTE NO GIVEAWAY? Está quase a terminar!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Desabafo


Estar a acabar o curso é completamente assustador. Até agora tinha sempre as coisas planeadas. Era simples ir à escola todos os dias e só ter de pensar quais a optativas a seguir ou organizar o calendário de estudos. Mas e agora? Agora sinto-me desamparada. Quero começar a trabalhar, fazer um estágio profissional, mas na área da minha paixão não há nada.
Ainda por cima ser pobre não ajuda. Se os meus pais tivessem dinheiro, sempre me podia aventurar em voluntariados em África sem grandes preocupações. Mas assim, preciso mesmo de uma sítio onde me paguem, ou pelo menos que me dêem alojamento e alimentação. Já não era mau.
Para além disso, ainda tenho dias em que me sinto meio perdida. Parece que não assimilei bem o facto de estar solteira. Sinto falta de alguém especial na minha vida, que me mande mensagens e me dê carinho. Alguém que me apoiasse nestes momentos.
Sinto que já tive tudo e que acabei por perder....
JÁ PARTICIPASTE NO GIVEAWAY? Está quase a terminar!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Trânsito Infernal


Eu sei que, quando são 18:30 está tudo louco por chegar a casa o mais depressa possível, para vestir o pijama e alapar o cú no sofá. Mas gente, pelo amor à santa, respeitem os sinais de trânsito!! Se vocês vêm um triângulo branco invertido com uma borda vermelha na vossa faixa, quer dizer que têm de ceder passagem!! Ou seja, têm de deixar os outros passar! Não podem acelerar feitos loucos e meter-se à frente dos outros, como completos malucos, só porque têm um grande jipe e conseguem passar por cima de carros pequeninos, como o meu "Pandinha". E depois chateiam-se, quando levam umas apitadelas (eu sei que o meu mini carro não mete respeito a ninguém, e que a buzina parece o som de um chihuaha a ganir, mas, ainda assim, apito com toda a força, com esperança que surta algum efeito). E depois dizem que as mulheres é que conduzem mal. Asshole!

JÁ PARTICIPASTE NO GIVEAWAY? Está quase a terminar!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Séries do Momento



E acho que não preciso de dizer mais nada!
Quais são as tuas?

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PONTO DE VISTA || Adopção Homoparental

Olá meus pinguins. Tenho andado a pensar em como tornar o blog mais ativo e, sobretudo, como interagir mais com vocês, conhecer as vossas opiniões e pontos de vista sobre vários temas. Por isso, acabei por criar esta rúbrica "Ponto de Vista". Curiosos para saber o que é?

Vai ser lançado um tema por semana - uns mais polémicos do que outros - em que vocês poderão dar a vossa opinião sincera, seja de forma pública ou anónima (caso não se sintam confortáveis o suficiente). Poderão comentar aqui no blog, na caixa dos comentários, na página do facebook ou por email (formulário de contacto na barra lateral). Podem também responder num post no vosso blog, se preferirem (e se quiserem, podem levar o logotipo desta rúbrica). Na sexta-feira (se conseguir cumprir o horário) darei a minha opinião sobre esse tema e escolherei as 3 opiniões mais construtivas para publicar (sejam elas a favor ou contra).
Quem quiser, pode também dar ideia de temas ou notícias para a semana seguinte.
Gostam da ideia? Estão prontinhos para participar? 

O tema de hoje é relacionado com a sexualidade e a construção de família, estou-me a referir à adopção homoparental (adopção de crianças por parte de casais homo ou bissexuais). O que me têm a dizer?

domingo, 11 de outubro de 2015

Indigo Style || Pink Touch


Apesar do frio e da chuva, decidi trazer-vos um look com um pouco de cor e de luminosidade. Não sou a maior fã de cor-de-rosa, mas achei que até ficava bem. Tudo sem grande exageros. São os pormenores que fazem a diferença. Com um colar, uma mala e um batom, tudo fica diferente. Digam lá que não ficou um mimo?
Fiquei completamente apaixonada com o macacão, que dá para usar com uns collants às bolinhas quando fica mais fresquinho.

8 Things to do


Hoje decidi trazer-vos uma pequena lista das coisas que quero fazer antes de morrer. Espero conseguir fazer estas todas e ainda mais algumas. Ora aqui vai:

Passeio de Balão
Adorava poder um dia viajar pelo céu (sem ser de avião), preferencialmente com alguém especial. Sentir o vento no cabelo e no corpo inteiro enquanto vejo as paisagens cá em baixo, de uma perspectiva completamente diferente. Deve ser uma sensação e um passeio mesmo espectacular.

Tatuagem
Já referi várias vezes que gostava de fazer pelo menos uma tatuagem. Quando arranjar um emprego, vou pôr um dinheirinho de lado para a ir fazer. Já sei o que quero, o local no corpo, só me falta o dinheiro e descobrir uma loja fixe.

Salto de Páraquedas
Deve ser uma adrenalina fantástica, saltar de um avião em direcção à Terra. E isto é algo que já está na minha lista há muito tempo!

Conseguir o trabalho de sonho
Poder trabalhar com animais é a única coisa que quero fazer. Já vou a meio caminho, com o curso de veterinária terminado, mas ainda falta aquele pequeno salto, para trabalhar com animais selvagens, de preferência nalguma reserva. 

Escrever um livro
Já comecei várias histórias, mas nunca as consegui acabar. Espero um dia ganhar coragem e muita imaginação para o fazer. E quem sabe, talvez publicá-lo.

Ter a casa de sonho
Para mim, a casa de sonho tem de ter um quintal grande, para poder plantar algumas coisas como ervas aromáticas, uns tomates, alfaces, e quem sabe, ter umas galinhas. Depois a casa em si tem de ter muitas janelas: luz natural acima de tudo. E claro, ser o mais sustentável possível.

Viajar
Acho que este é um dos desejos mais "cobiçados". Quem é que não gostava de todos os anos conhecer um sítio novo, único, diferente. Alguns dos países que estão no topo da minha lista: Grécia, Itália, Inglaterra, Índia e Tailândia. Alguém me quer levar a dar uma voltinha?

Máquina Fotográfica
Gostava de ter uma profissional, para poder capturar todos os bons momentos, com a família, amigos, nos locais mais maravilhosos, para fazer vários álbuns e guardá-los todos num local especial.

E tu, quais são as coisas que queres fazer/ter antes de morreres? Alguma coisa em especial?

Pequenos Detalhes - Ella


Olá a todos. Hoje trago-vos mais uma entrevista da rúbrica "Pequenos Detalhes". A minha convidada de hoje é uma das bloggers que sigo há mais tempo. Vem e fica a conhecer um pouco mais da Ela do blog Ela Entre Eles.

Quizz Rápido:
- Maior medo: Eu falhar comigo mesma. É sempre a mim que presto contas.
- Viagem de Sonho: Tirar dois meses e viajar pela Europa, sem ser tipo interrail, com o meu rapaz.
- Música do momento: Call Me - Shinedown
- Cor dos olhos: Castanhos
- Um palavra para descrever este verão: Atrevimento
- Cor das paredes do teu quarto: Beje
- Uma comida que odeies: qualquer coisa com Ervilhas


O nome do teu blog é muito original "Ela Entre Eles". Porque é que escolheste este nome? Apeteceu-me começar de novo na blogosfera e tinha acabado de iniciar uma fase super importante e totalmente nova da minha vida, tinha entrado num curso de Engenharia Informática e este é, por excelência. um curso maioritariamente composto por rapazes e sinto-me verdadeiramente um "ela entre eles". Acho que não há nome melhor para o descrever. Sempre que mostro o meu blog a alguém conhecido dizem logo: esse nome é a tua cara, tudo a ver contigo. Sou uma rapariga pratica, simples mas um quanto ou tanto lady num mundo em que há poucas mulheres e quero mostrar que o meu curso não define a intensidade meu lado feminino.
Olha, ficou assim e acho que ficou muito bem. Que me acompanhe por muitos e mais tão bons anos.

Enquanto estudante universitária, quais as maiores diferenças que notas para o ensino secundário? 
O estares por tua conta e risco, é a primeira grande vez que te deixam perdida em algum lado. É um atirar para a água e dizer-te nada! Sem teres tido aulas, sem te terem dito nada... E tu ou aprendes a ir com a coisa ou simplesmente afogas-te. Muda a responsabilidade o não te esqueceres que estas ali a pagar mil e tal euros que tens de fazer o teu tempo e o teu dinheiro valer. Começas a ter, no meu caso, o primeiro contacto com as empresas logo o espaço para erros é menor. Há que se ser profissional. Muda o tempo de estudo, eu mal entrei na faculdade apercebi-me logo que o meu tempo tinha de passar a ser usado para a faculdade que de outra maneira isto não ia correr bem. É difícil, mas não impossível, manter um equilibro saudável durante a maior parte do semestre. Em épocas de exame esquece, isso não existe porque só temos tempo para comer, dormir um bocadinho e enfiar-me ao pc de novo para terminar aquele projecto, ler aqueles slides, fazer aquele exercício. Muda as prioridades, é outro mundo, outras pessoas, outras necessidades, outras obrigações... Há quem ache que tenha uma opinião demasiado radical mas o que é certo é que sai do curso e vais trabalhar se não houver agora o desmame da "papinha toda feita" vai ser quando?! Faz todo o sentido ser agora enquanto ainda há aquele rede de suporte e podes "recomeçar".

Quais são as características da tua personalidade que achas que te vão ajudar na tua carreira profissional? 
Persistência, Organização, capacidade de improviso, desembaraço, vontade de querer sempre mais, autonomia. Acho que é mais por ai que sou capaz de ter valor para os empregadores. Mas lá está, a minha área é vastíssima e eu ainda tenho de saber no que me focar para depois ai pensar no que posso oferecer. 

O que não pode faltar dentro do teu armário da roupa? 
Pelo menos, um casaco de cabedal, umas skiny jeans azul escuras e a sweat da minha universidade. Ainda bem que foi só do de roupa porque quando toca a sapatos o caso já não é assim tão simples.

Se só pudesses ter um canal de televisão, qual escolherias? 
Acho que a Fox, eu sou louca por séries e a Bones dá na fox logo só podia ser mesmo essa. 

Quais são os cinco objectos essenciais que andam sempre contigo dentro da mala? 
Carteira, telemóvel, um pacote de lenços (faz parte de quem é alérgica a tudo), chaves de casa e carro e um batom do cieiro

Quais são as características que mais te atraem nos homens? 
O sentido de humor, honestidade, o ter opinião, o ser falador (apercebi-me disso recentemente), simpatia. E claro gosto sempre de alguém que puxe por mim, me desafie, me leve a sair da zona de conforto e que já agora seja espontâneo mas não inconsequente. Por acaso é das coisas que mais gosto nele, o ele arriscar e atira-se de cabeça para as coisas mas não o fazer sem qualquer chão. Não sabe onde o chão está, mas sabe que está lá. Isso conquista-me nele. Eu que sou uma pessoa que pensa muito nas coisas, apesar de quando tomo uma decisão nunca voltar atrás, e esse contraste é algo extraordinário. Ai que lamechas que estou.

sábado, 10 de outubro de 2015

Kit de Sobrevivência ao Frio


Eu adoro o frio. Sei que não é uma opinião muito popular, já que a maior parte das pessoas prefere torrar ao sol numa praia qualquer, mas eu prefiro este tempo: chuva, fresquinho, trovoada... É tão bom ficar em casa nestes dias e ver um bom filme ou uma série, ou então pegar num livro que já está a ganhar pó na prateleira e entrar num mundo novo, enquanto se bebe um chá em frente à lareira.
E para sobreviver a este tempo assim, trago-vos alguns acessórios indispensáveis:

- Pantufas e meias: Nada melhor para aquecer os pés do que umas pantufas e/ou meias felpudas e quentinhas. A Oysho  e a Lefties estão cheia delas!! A vontade é de as trazer todas para casa.
- Mantas: Seja para tapar as pernas, para colocar na cama ou para nos enrolarmos na nossa bolha actimel, as mantas também são um objecto decoração fantástico!! E o Ikea tem umas maravilhosas!
- Canecas: Seja para o chá, café, chocolate quente ou outra bebida, as canecas fazem parte de qualquer armário. E tal como as mantas, existem de mil cores e formatos, e dão um toque especial à casa. A da imagem é da Viva! É simples, mas tão bonita. E já vem com o pires e tudo!
- Sacos de água quente: Para mim é um objecto indispensável. O meu quarto é muito frio, e como a electricidade está cara, costumo aquecer a minha botija e pôr junto aos pés na cama. Não há nada mais confortável. A Ale-Hop tem uma colecção mesmo fofinha, com muitos animais.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PEDACINHOS - Indigo na Cozinha


No que toca a cozinha, não gosto de desperdiçar comida, mas também me enjoa andar a comer os mesmos bifes durante 2/3 refeições. Chegam a um ponto que já estão secos ou com aquele sabor esquisito de comida re-aquecida.
Por isso, hoje trago-vos umas dicas que aprendi no curso de Cozinha Criativa que fiz no centro de emprego: «Como transformar os bifes do dia anterior, numa nova receita?»
Existem muitas formas, e basta puxar um bocadinho pela imaginação para fazer um novo prato com base em sobras.

Massada
Basta desfiar ou picar a carne e saltear junto com cogumelos, legumes, frutas ou outras carnes (por exemplo o fiambre a passar do prazo) e junta-se à massa. Podes depois adicionar natas, molho bechamel, um bocadinho de polpa de tomate, queijo, o que quiseres, e voilá. Tens um novo prato sem muitas complicações. Também podes fazer com arroz ou com massa chinesa.

Empadão
Muito semelhante ao anterior. A vantagem é que já tens a carne temperada e basta juntar à travessa com o puré. 

Empadas
Ficam fantásticas para o lanche ou até mesmo para o almoço/jantar. Podes fazer um recheio mais composto se juntares chouriço, cenoura, um molhinho bom, e numas formas com massa folhada (caseira ou comprada no supermercado) fazes umas belas empadas.

Quiche
Mais uma receita muito versátil, que podes fazer com as sobras de muita coisa. Tal como nas empadas, arranjas mais uns ingredientes do fundo do frigorífico e da despensa, e tens uma refeição diferente e muito prática para levar para o trabalho ou para um piquenique.

Salada
Apesar de já ter passado o calor e o verão, e de estarmos numa altura de comida quentinha, uma salada também é uma óptima opção para aproveitar os restinhos de carne de sobraram. Desfias a carne e juntas com os teus legumes preferidos, queijo aos cubos e maionese. Uma delícia.

Crepes/Wraps
Simples e rápido, se comprares as bases para crepes/wraps. Mas também podes fazer estas massas em casa na batedeira. E fica uma refeição leve, divertida e diferente.

E tu? O que fazes com as sobras dos bifes? Costumas aquecer até acabarem, ou divertes-te a fazer outros pratos?

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mas de que vale a pena?


É frustrante tentar ajudar alguém que não quer ser ajudado. Bem que podemos aconselhar, mostrar novos caminhos, dar ideias, apresentar soluções. Mas quando se encontram num poço tão fundo de frustração e desespero, ao ponto de se conformarem com a vida que têm, não há volta a dar. Isto porque não dá para ajudar alguém que não quer ser ajudado.
E isso deixa-me triste. Vejo pessoas com tanto potencial, mas como sempre se "deram mal na vida" (seja por razões profissionais, familiares, amorosas, etc), desistem de tudo e ficam conformados na mísera vidinha que têm.
Para mim «enquanto há vida, há esperança.». Para outras pessoas, apenas sobrevivem, respirando cada lamento e desilusão, sem lutarem por algo melhor, algo que os faça felizes. Muitas vezes as cosias até são simples, mas conseguem ver mil problemas e dificuldades, e continuam no beco escuro.
É triste, e deixa-me frustrada.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tem que ser em grande


No outro dia, quando fui imprimir a tese, cruzei-me com um senhor idoso na papelaria. A funcionária da papelaria perguntou-lhe se naquele dia ele não ia jogar no euromilhões (como deve ser rotina do velhote), ao que ele respondeu:
-« Hoje não. Como saiu ontem, hoje são só dez milhões. Não vale a pena.»
É que realmente, dez milhões é uma ninharia, se formos a pensar bem nisso. O que é que dá para comprar com esse dinheiro? Quase nada... Talvez uma mansãozita, um carrito, ir fazer umas viagens pequeninas... Coisa pouca...

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Giveaway Digo & Indigo


E de que melhor forma se pode começar esta semana chuvosa, do que com um passatempo maravilhoso??
Muita gente disse que gostava de receber este poster lindinho! E agora já podes! Diz lá que não dava logo outro ar ao teu quarto?
E para te habilitares a ganhar é muito simples!
Basta:
- Seres seguidor da página de facebook Digo. (obrigatório)
- Seres seguidor da página de facebook Indigo. (obrigatório)
- Partilhar o passatempo numa rede social de forma pública. (obrigatório)
- Preencher o questionário que se segue.

Passatempo válido de 05/10/2015 a 18/10/2015 para Portugal continental e ilhas. Tamanho do poster: 21cmx30cm

domingo, 4 de outubro de 2015

Coisas fofas


Digam lá que este poster não é hiper mega fofo?? E eu tenho um! Infelizmente a minha máquina fotográfica não está a funcionar, e ainda não consegui tirar uma fotografia de como ficou linda na parede do meu quarto!!
Foi a Digo que me ofereceu! Mais uma marca maravilhosa portuguesa, que cria posters com frases inspiradoras! Já há bastante tempo que sigo a sua página de facebook, e fico encantada de cada vez que lá vou! E em breve, vamos ter uma parceira com eles!! Quem gostaria de ganhar um poster, que ponha a mão no ar!!


PEQUENOS DETALHES - A Girl's Dream


Olá a todos. Hoje trago-vos mais uma entrevista da rúbrica Pequenos Detalhes. A nossa entrevistada é a A Girl's Dream! O quê??? ainda não conheces esta blogger? Então estás à espera do quê?


Quizz Rápido:
- Viagem de sonho: Uiii tenho várias, mas sem duvida que ir ao Brasil e percorrer vários sítios lá é sem dúvida uma das minhas viagens de sonho.
- Cor preferida: Acho que de momento não tenho nenhuma cor favorita, no entanto, gosto muito de preto, branco e bordô.
- Número da sorte: Embora não tenha nenhum número da sorte, gosto do 21.
- Dia da semana preferido: Sábado!
- Um filme que não gostes: Assim de repente estou-me a lembrar do "Fantasma da Ópera". Nem fui capaz de o acabar!


- O que é que o teu blogue significa para ti?
Já andava a seguir alguns blogues há mais de um ano, quando comecei a pensar que eu também poderia ter algo a dizer, a partilhar com a blogosfera. Numa altura em que estava com a minha vida um pouco em "stand-by" decidi arriscar e começar o blogue. Mas tinha de ser bem à minha medida, à minha imagem. E foi o que fiz. Um blogue em que tento transmitir um pouco das várias coisas que gosto (moda, beleza, cozinha, vida saudável, música, viagens...), mas também um pouco daquilo que sou. Começou por ser algo mais para mim, mas que com o passar do tempo acabou por se tornar uma troca de partilhas e sem dúvida que estou a adorar!

- Como és uma pessoa muito virada para a moda, o que achas que distingue o teu estilo das outras pessoas?
Para ser sincera, não acho que seja uma pessoa assim "tão" virada para a moda. Gosto de me arranjar, de ver as novidades, adoro roupas, sapatos, acessórios e assim, no entanto, não me considero uma "escrava" da moda e normalmente nem entro em gastos "absurdos" por causa da moda. Adoro variar de roupas, acessórios, calçado, de estilos e de cores, mas todas as minhas opções têm duas coisas em comum: são confortáveis (ou seja, tenho de me sentir bem com elas, mesmo que não sejam num estilo casual) e tenho realmente de me identificar com elas. Acho que me visto mais para mim mesma (para me agradar a mim mesma) que aos outros.

- Quais são os objetos/produtos que não podem faltar no armário da tua casa de banho?
Para além de todos aquele produtos básicos de higiene sem os quais não passamos no dia-a-dia, existem algumas coisas que não falham mesmo no meu armário. Um bom creme hidratante de rosto, creme de contorno de olhos, primer, BBCream, rímel, blush, bronzeador e batons (simplesmente adoro-os!). Ah e é claro! O desmaquilhante!

- Descreve-nos como seria o teu pequeno almoço perfeito.
Relativamente ao próprio pequeno-almoço, eu até acho que normalmente tenho pequenos almoços perfeitos! Fico feliz com iogurte grego, muita fruta, granola, pão integral, fiambre, queijo e ovo (não necessariamente tudo ao mesmo tempo ihih!). Mas para ser realmente perfeito seria num sitio tropical com uma vista maravilhosa (preferencialmente para uma praia paradisíaca) e em óptima companhia.

- Se pudesse ir às compras (sem te preocupares com o dinheiro que gastavas), quais seriam aquelas peças que compravas sem hesitar?
Humm na área da moda, não iria hesitar em comprar mais umas quantas malas (Michael Kors preferencialmente), relógios e sapatos.

- Recentemente estiveste em Edimburgo, na Escócia. O que é que mais te marcou?
Sem dúvida que das coisas que mais gostei da Escócia foi a vista que temos do Castelo sobre a cidade! Simplesmente maravilhosa!

- Qual é o aspecto da tua personalidade que menos gostas?
Embora seja algo que já mudei um pouco, continuo a achar que podia ser menos negativista.

sábado, 3 de outubro de 2015

INDIGO STYLE - Small Bags


Andei a saltitar de site em site, e encontrei estas malinhas jeitosas! São todas tão fofinhas, que me apetece trazê-las todas para casa!! Só gosto de usar malas pequena, por norma só ando com a carteira e o telemóvel e pouco mais (às vezes uns comprimidos, um pacote de lenços ou pensos/tampões). Não sou como aquelas mulheres que trazem metade da casa às costas. É só mesmo o indespensável. Adoro padrões, mas nem sempre ficam bem no conjunto, por isso comecei a optar mais por malas lisas e simples. Mas não consigo resistir a um ou outra preciosidade.  
Gostaste de alguma?

Finalmente


E após muitos meses de "tortura" a escrever a tese, estou finalmente livre. Entreguei-a em Évora na quarta feira. Estou tão contente. Ainda falta a pior parte, que é apresentar. Mas, por enquanto, tenho uns dias de descanso. 
Por isso, hoje foi dia de arrumar e limpar o quarto, que, segundo a minha mãe, parecia já um "ninho de ratos". é verdade que já tinha imensa roupa espalhada, a secretária numa bagunça, uma explosão de livros e papéis que já nem eu me entendia. Mas agora já está tudo direitinho.
Voltei de novo a pôr a leitura em dia, com o livro da Malala. É um livro maravilhoso para quem gosta de conhecer novas realidade, culturas e religiões. 
Então e vocês? O que têm andado a fazer nestes dias?