quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Duas caganitas e um rabisco


Ainda agora estava a ver as notícias, e passaram uma daquelas "reportagens" sobre o fim de ano e as várias opções que as pessoas podem escolher. E a comida gourmet em restaurante/hotéis finos e todos fashion está entre eles.
Não sei se é por eu ser uma besta a comer ou uma forreta que dorme agarrada aos tostões que tem, mas a comida gourmet é algo que nunca estive tentada a experimentar. Pagar balúrdios por duas caganitas de comida rabiscada com duas gotas de um molho, que não chegam para encher a cova de um dente, só porque são muito artísticas, não é algo que me atraia. Dizem que os olhos também comem, e é verdade, um prato com um aspecto todo XPTO é muito atractivo, mas não é isso que enche a barriga. Se o sabor é melhor ou não, nunca provei, por isso, não posso comparar. Mas quem cozinha um mini filete de peixe, também é capaz de fazer o peixe inteiro. 
Algum de vocês já experimentou? O sabor é assim tão divinal?

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Pela primeira vez


Este vai ser o ano em que, pela primeira vez, vou ter uma passagem de ano longe dos meus pais. Vai ser diferente, isso de certeza, e espero que seja espectacular. Vou para o Algarve, mais propriamente, Armação de Pêra. 
Sinto que este ano, depois de todos os altos e baixos, vai acabar bem. 2016 vai ser um ano de muitas mudanças, de novos objectivos e projectos. Um ano em que tudo está em aberto, e muita coisa pode acontecer. Uma autêntica folha em branco. Eu própria me sinto diferente, mais madura, leve, solta, feliz. Tenho um bom feeling! E espero não estar enganada
Quais são os teus planos?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Cuidar mais de mim


Sou uma rapariga muito desleixada. Nunca fui dada a cremes hidratantes nem a maquilhagem. Só uso quando vou sair à noite ou em ocasiões especiais. Mas, neste momento, sinto que preciso de cuidar um pouco mais de mim. Dar mimos a nós próprios é um dos primeiro passos para nos sentirmos melhor e para que o dia a dia corra melhor.
Por isso, essa vai ser uma das resoluções para o ano de 2016. Até porque, tendo o meu emprego e o meu próprio dinheiro, já não preciso de estar preocupada em pedir à minha mãe. 
Mas agora a minha questão é: o que comprar? Eu não percebo  disto, para mim é um mundo completamente novo e desconhecido. Por isso, preciso da vossa eterna sabedoria para me ajudarem nesta nova jornada. Fiz esta lista de produtos que me parecem ser bons (e claro, adicionei um copo para colocar toda a maquilhagem lá dentro). O que me dizem? Já usaram algum, aconselham outro?


domingo, 27 de dezembro de 2015

Coisas boas da vida


E assim foi o meu Natal. Cheio de alegria e amor com a família mais linda do mundo. Tive direito a muitos presentes, tudo coisas que precisava e que me estavam a fazer falta. Os favoritos foram um livro de veterinária (que me vai fazer um jeitaço agora quando começar a trabalhar) e umas pantufas da Women'secret (que as minhas já estavam todas rotas).
Apesar de não ter estado muito frio, sabe sempre bem ter a lareira acesa e comer umas filhoses quentinhas, acabadas de fazer.
Podem seguir todas as novidades na página de facebook ou no instagram. Se me seguirem, avisem, que sigo de volta.

Que tal foi o teu Natal?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Christmas time


Hoje vim só ao blogue para vos desejar um óptimo Natal! Espero que tenham um dia muito feliz junto com a vossa família!
E digam-me lá, qual é a vossa comida preferida no natal? Eu adoro Sonhos de Abóbora!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cheguei aquela fase da vida...


Sinto que cheguei aquela fase da vida em que o menos importante do Natal são os presentes. Não preciso de nada em especial (excepto uns livros de Veterinária), e estar a receber prendas só por receber é um desperdício de dinheiro. Claro que é bom receber uma roupinha nova e mais umas coisinhas, mas neste momento, só quero mesmo passar tempo em família (principalmente com aqueles que durante o ano não tenho tanto contacto) e comer que nem uma alarve. Sim, porque tenho de recuperar uns dois quilos que perdi no Verão, e não vejo meio de isso acontecer.
Portanto, o Natal perfeito é aquele em que estamos todos reunidos à mesa e a conversar. Esses são os momentos que ficam, e não a camisola da Zara ou a capa para o telemóvel.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

I'm back bitches!


Eu sei, desapareci por completo durante umas duas semanas. Mas juro que foi tudo por uma boa causa. E agora estou de volta!
Em primeiro lugar apresentei a tese!! Yey! Palminhas para mim. Sou oficialmente uma Senhora Doutora. A partir de agora têm de me tratar assim no blogue: Senhora Doutora Indigo! Ahahaha, just kidding!
Em segundo lugar, estive em Faro estas duas semanas, a estagiar numa clínica, e, em Janeiro é onde vou começar a trabalhar! Não podia ter pedido uma melhor prenda de Natal. Gostaram muito de mim , apesar de me sentir completamente burra e incompetente. Mas as veterinárias todas dizem que é completamente normal, e que eu me desenrasco bem. Adoro toda a equipa, é um ambiente muito familiar e sinto-me completamente à vontade para fazer perguntas e para pedir que me ensinem tudo o que não sei, e isso é o mais importante!

Por isso é assim, se conhecerem alguém que tenha uma apartamento/quarto para alugar perto da Avenida Calouste Gulbenkian avisem-me, por favor!
Então e vocês! Contem todas as novidades!

É verdade, o que é que aconteceu aos meus seguidores? Assim que cheguei tive um mini ataque cardíaco, porque perdi mais de 60 seguidores! Sei que tive fora este tempo e que o meu blogue não é assim nada de especial, mas puxa! Que diferença!