quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ideias erradas


Ontem começou no Discovery Channel um novo programa da Oprah, o Belief. Tenho a dizer que nunca fui muito fã do programa dela, demasiada gritaria da parte do público e excesso de emoção (sim, às vezes sou bastante fria). Mas quando vi a publicidade a este novo programa, fiquei com bastante curiosidade.
Ontem vi os primeiros dois episódios e adorei. É um programa que explica as várias religiões e crenças, aborda histórias de vidas reais e informa-nos de como realmente são as religões. Por exemplo: o islamismo, que hoje em dia o conceito anda pelas ruas da armagura devido ao auto-proclamado Estado Islâmico. Na verdade esta é uma religião dedicada ao amor, ao perdão e à compaixão (aliás, como praticamente todas as outras), mas que infelizmente, hoje em dia é associado a medo, terrorismo e morte, pelos actos de alguns estupores.
A única religião com a qual me identifico é o budismo (que acaba mais por ser uma filosofia de vida, do que propriamente uma religião, já que não inclui a ideia de um Deus), mas ainda assim, não deixo de ter curiosidade pelas outras.
Aconselho vivamente a verem, vale a pena!


6 comentários:

  1. Nunca vi um programa dela mas vou ver esse pra ver se me interesso

    Bjus

    Taty

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um programa bastante interessante e do qual eu não tinha conhecimento.
    Beijinhos

    A Boémia Catita Blog

    ResponderEliminar
  3. Também nunca segui o programa dela, mas acho uma boa ideia dela fazer isso e dar a conhecer de outras religiões :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho imensa curiosidade, tenho de ver se ponho a gravar!

    ResponderEliminar
  5. Parece interessante e com conteúdo.

    ResponderEliminar