sábado, 6 de dezembro de 2014

Blogger - Christmas Wish Solidariedade


Eu gosto de ajudar os outros. Sempre que posso dou uma moedinha a sem-abrigos, também já dei comida e doei roupa. E nesta época de frio, ainda me doí mais o coração a ver as pessoas na rua a enregelarem em esquinas, sem que ninguém lhes dê importância. As pessoas passam na rua e nem se dignam a olhar. Mandam comentários como «Queres dinheiro, vai trabalhar.», sem saberem a história de vida dessas pobres pessoas, sem se aperceberem o quão difícil é viver na rua e ter que pedir dinheiro para sobreviver.
As campanhas de solidariedade não deveriam ser só na época de Natal, mas durante todo o ano. No entanto, vou começar esta campanha, que espero que se venha a estender e a durar muito mais tempo para além da época natalícia.
Desta forma apelo a todos os que têm bom coração, e que como eu gostam de ajudar o próximo. Uma forma também de unir a blogosfera por um bem maior.
Quem se quiser juntar a mim neste movimento de solidariedade partilhe este texto abaixo e a imagem nos vossos blogs. E o que forem fazendo ao longo destes dias digam e inspirem outras pessoas a fazer o mesmo.

Blogger - Christmas Wish Solidariedade

Esta é um campanha de solidariedade da blogosfera que vai começar este Natal de 2014 e que se vai estender ao longo do próximo ano e dos outros que hão-de vir, se assim tu o quiseres. Com um pequeno gesto altruísta e cheio de amor, podes vir a ajudar alguém com menos condições de vida. É tão simples.
Tens roupas em casa que já não usas? Ou porque já não te servem, passaram de moda ou os miúdos já não gostam. Pega nelas, mete numa caixinha e dá a alguém que precise (um sem-abrigo, uma instituição de crianças, ao teu vizinho que sabes que vive com dificuldade).
No dia de Natal sobrou muita comida? Em vez de deitares fora os bolos e as gulosices que já ninguém come, mete num tupperware e vai dar a alguém que não tem nada para comer. Não deites fora, não desperdices.
Tens uns dias sem nada para fazer? Porque não tentas fazer umas horas de voluntariado numa instituição? Ou porque não sais à rua e partilhas um chá quente com alguém em troca de dois dedos de conversa? Há pessoas que apenas o que querem é um pouco carinho para fugirem à solidão do dia a dia.
Sempre que puderes, ajuda. Não fiques indiferente ao sofrimento dos outros.

Solidariedade é o amor em movimento. -Guiomar de Oliveira Albanesi

Ajuda a divulgar este movimento, e juntos vamos tornar esta campanha uma forma de união da blogosfera, uma forma de trazermos um pouco de conforto e felicidade aos que nada têm.

Facebook     Bloglovin     Weheartit     Youtube

24 comentários:

  1. Vou já divulgar no meu blog, e vou tentar fazer o melhor que puder.

    ResponderEliminar
  2. R: Claro que sim, a primeira coisa que vou fazer é quando for a portugal dar a roupa que lá deixei e não uso a quem precise.

    ResponderEliminar
  3. Bonita iniciativa, irei partilhar no meu blogue sim :)

    ResponderEliminar
  4. Excelente ideia e iniciativa Indigo. Parabéns! Agora estou por cá meio apressada mas assim que vier com mais tempo faço um post no meu blogue acerca disto!

    ResponderEliminar
  5. Um aplauso para esta iniciativa! Eu tento ajudar durante todo o ano e vou partilhar, sem dúvida nenhuma, este teu texto! Que esse teu coração seja sempre assim, gigante :)

    ResponderEliminar
  6. sou como tu, custa-me ver :s

    ResponderEliminar
  7. Eu acho o mesmo... :P Aliás, esperemos mesmo que nos calhe alguma coisa no sapatinho :P
    Beijinho grande *
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. r: e como é que consegues aguentar darling ? *.*

    ResponderEliminar
  9. Uma excelente iniciativa, por ano doou imensa roupa que já não necessito em bom estado. Os meus pais são de dar sacas de comida para as pessoas nos supermercados, assim como alimentos para animais :)

    ResponderEliminar
  10. Grande iniciativa, vou participar sem dúvida! Eu ajudo sempre que posso, mas nem sempre nos lembramos dos mais necessitados a não ser que alguém fala nisso, ou haja uma campanha por alguma razão... Por isso muito obrigada por trazer a solidariedade de Natal à blogosfera!

    ResponderEliminar
  11. Vou divulgar :)
    Aqui en casa sempre damos roupa e comida a quem mais necessita.
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  12. Grande ideia! eu por acaso também dou sempre a minha roupa que já não uso e no restaurante, os pais participam numa associação que aos fins de semana vai lá buscar comida para um senhor que está sozinho :)

    ResponderEliminar
  13. Encontrei o teu blog através da Rita do Busy Woman e fiquei tão feliz a ler este post. Escrevi um bem parecido no meu!

    http://theconsciencemanifesto.blogspot.pt/2014/12/natal-conscience-um-simples-acto-de.html

    :) Vou partilhar o teu post no meu blog na mesma, o que interessa é espalhar os gestos e que as pessoas se mostrem receptivas a abdicar de um bocadinho do Natal delas para poder dar aos outros. E quem diz Natal diz o resto do ano todo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Indigo podes sff tirar esta coisa feia para eu deixar de te provar que não sou uma robô.

    Eu não sei ainda muito bem como contribuir porque recentemente desfiz-me de toda a roupa que tinha a mais no armário e tudo o que ainda estava bom doei à instituição SOL. Com crianças com sida. Mas posso começar por divulgar este teu projecto!! Sou uma pessoa de causas ainda há pouco tempo pagamos (um curso inteiro uniu-se) as propinas em atraso a um colega meu que pelo facto de ser de outra nacionalidade e os pais terem ficado desempregados não podia terminar o curso onde é brilhante pois faculdade olhou para o lado, como não é português as oportunidades são mais escassas. Não importa o quão trabalhador és importa aquilo que representas. Uma tristeza! Posso tentar aproveitar esta tua ideia para divulgar algumas instituições que me são queridas para que mais gente possa tomar conhecimento. Não gosto de ajudar monetariamente porque sabes como é tudo é desviado e pessoas com muito ficam com o que os verdadeiros destinatários deveriam receber. Mas há tantas outras formas de se contribuir: Tempo, alimentos, roupa, partilhar causas...

    ResponderEliminar
  15. Assim que arranje um tempinho já trato disso :D

    ResponderEliminar
  16. Aqui em casa costumamos sempre dar a roupa que não queremos à cruz vermelha, e também contribuímos no banco alimentar contra a fome.
    Já fiz voluntariado em tempos, e é das coisas que sinto mais saudades.

    ResponderEliminar
  17. Por acaso esta semana reuni 4 sacos enormes de roupa, meia dúzia de bonecos e peluches, malas e calçado. Tudo prontinho para entregar a uma instituição de solidariedade que apoia as crianças do IPO. :D

    ResponderEliminar
  18. Vou divulgar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Agendei uma publicação, para amanhã, a divulgar este teu projecto :) Espero que muitos se juntem a esta onda!

    ResponderEliminar